GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de abril de 2015

SALGUEIRO - PRIORIDADE TOTAL

Técnico do Salgueiro valoriza Copa do Brasil, mas diz que Pernambucano é a prioridade do time


Sérgio China não escondeu que, pelo futuro do clube, Estadual é a prioridade


Uma coisa está bem clara para o técnico do Salgueiro, Sérgio China. Embora a partida com o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, tenha sua importância reconhecida, a prioridade é o Campeonato Pernambucano. No último domingo, o Carcará largou na frente do Sport com uma vitória por 2 a 0. No próximo domingo, tem novo encontro com o Leão, podendo chegar a uma inédita final de estadual. 
Sérgio China ressalta que o Pernambuco tem influência no futuro do clube, por isso tem que estar à frente. "O objetivo principal é o estadual, por questão de metas. É uma competição que vale muito para a gente, porque classifica para a própria Copa do Brasil, para Copa do Nordeste, sem falar na importância do título, claro", explicou o técnico. "Já a Copa do Brasil é uma competição que, quando vai afunilando, vai ficando mais complicada".

Essa priorização do Pernambucano pode influir na escalação da equipe, mantida em segredo por China. É muito provável que o time seja modificado em relação ao último jogo, com o Sport. O volante Pio, que estava suspenso, pode voltar. Paulinho Mossoró também pode aparecer, na vaga de Kássio. "Vamos levar em conta o jogo decisivo que temos no domingo. O desgaste é algo importante e vai pesar na escolha das opções", revelou o treinador. 
O que não significa que o Salgueiro vai abrir mão de um confronto importante como esse com o Flamengo. A visibilidade nacional é o ponto mais importante e o objetivo, segundo China, é fazer o segundo jogo, no Rio de Janeiro (nesta fase da Copa do Brasil, ainda é possível a eliminação do confronto de volta pelo mandando, em casa de vitória por dois gols de diferença). "Não vamos abrir mão da Copa do Brasil e o nosso objetivo é fazer a segunda partida com o Flamengo", contou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário