GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SPORT - PODE MUDAR O ESQUEMA DE JOGO

Falcão admite mudar proposta de jogo do Sport a depender do estado do gramado em Salgueiro

"Vamos ter que ver o campo, para que a gente possa ver se vai ter condições de jogar", disse Falcão

Priorizando a posse de bola, técnico ressaltou necessidade de se adaptar ao campo


Além do time do Salgueiro, vice-campeão estadual no ano passado, e do calor do Sertão pernambucano, o Sport poderá ter outro adversário no próximo domingo, na estreia do Campeonato Pernambucano: o gramado do estádio Cornélio de Barros. O possível mau estado do relvado pode, inclusive, fomentar uma mudança de proposta de jogo por parte do Leão. De acordo com o técnico Falcão, caberá à equipe se adaptar às condições de jogo.
“A primeira coisa que a gente tem que fazer é se adaptar ao campo. É fundamental, porque às vezes não se pode fazer determinado jogo se o campo não permite. A ideia é sempre a de tentar jogar, mas nem sempre se consegue”, colocou o treinador, ressaltando que, assim como contra o Argentinos Juniors, a proposta inicial do Sport é tocar a bola e, assim, impor pressão ao adversário. “Mas vamos ter que ver o campo, para que a gente possa ver se vai ter condições de jogar. O campo sempre influencia.”
Apesar de admitir que o gramado pode constituir-se em um obstáculo para o Rubro-negro desenvolver a forma de jogar, Falcão não esqueceu de exaltar o time que enfrentará. Mesmo que não tenha muitas informações sobre ele. “O que eu conheço do Salgueiro é que foi o time que tirou o Sport da final no ano passado. Isso já é um grande credencial, talvez o maior. É um time que tem que ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo, e não estou nem falando do calor. Estou falando da qualidade do adversário”, ressaltou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário