GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SPORT - QUERENDO JOGAR

Maicon conta com a polivalência para cavar vaga no time do Sport: "Vai ser com o treinador"

Lateral rubro-negro já atuou na Seleção Olímpica do Brasil, tanto na lateral direita quanto na esquerda

Lateral de origem, atleta atuou no meio em amistoso e pode jogar na posição


A boa fase de Samuel Xavier - que encerrou o Campeonato Brasileiro como dono da lateral direita - não será necessariamente um entrave para que Maicon atue como titular pelo Sport. Além de jogar improvisado na esquerda, o atleta ainda pode ser usado no meio de campo. O técnico Falcão chegou inclusive a testá-lo na posição no amistoso contra o Argentinos Juniors, deslocando Ronaldo para a lateral. Apesar de reiterar que a lateral é sua posição de origem, Maicon afirmou que fica a cargo do comandante do Leão escolher a área do campo em que vai jogar. O que importa, diz, é estar jogando.

"Estou fazendo as duas posições: a lateral direita e a meia também. E estou brigando para jogar, seja na lateral, seja no meio de campo. Onde o professor achar que estou melhor e der oportunidade, vou entrar e dar o melhor de mim", colocou. O atleta ainda exaltou o treinamento secreto desta quarta-feira: "Ninguém sabe o que a gente está trabalhando, então isso é positivo. Estamos trabalhando forte, ensaiando jogadas para surpreender o adversário e melhorando a marcação."

Sobre a concorrência por uma vaga no time titular, seja na lateral, seja no meio, Maicon disse não temer: "A concorrência está forte em qualquer lugar do campo. Seja na lateral direita, seja no meio... Até no gol. Então vai ser difícil, mas isso é importante para o grupo, porque todos os jogadores querem jogar. O treinamento fica mais forte, mais pegado, que é o que o treinador quer. Estamos colocando uma dificuldade no treinador, e vai ser com ele. Ele que vai ter que resolver a bronca", pontuou.
Regularizado?
A expectativa de Maicon é por atuar na partida contra o Salgueiro, no próximo domingo. Como a chance de os estrangeiros Reinaldo Lenis e Mark González atuarem é baixa, aumentaria a chance por uma vaga no meio. "A gente está na expectativa. Pelo que eu sei, deve estar tudo regularizado. Não só comigo, como com os outros", confia.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário