GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de abril de 2019

SAÍDA DO MINISTRO

Bolsonaro sugere saída de Ricardo Vélez Rodriguez do MEC

Grupo de jornalistas que tomou café da manhã com Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR



A informação foi dada pelo próprio Bolsonaro durante café da manhã com diretores de redação de jornais impressos na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro praticamente deu como certa a saída de Ricardo Vélez Rodriguez do comando do Ministério da Educação. A informação foi dada pelo próprio Bolsonaro durante café da manhã com diretores de redação de jornais impressos na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto. 

"Está bastante claro que não está dando certo [Vélez]. Falta gestão. É uma pessoa bacana e honesta. Na segunda-feira a gente tira a aliança da mão direita. Ou vai para a esquerda, ou para a gaveta", disse Bolsonaro

Vélez protagonizou algumas polêmicas à frente da pasta, que vive uma onda de exonerações e mal-estar. Ele já orientou que diretores de escolas públicas lessem para alunos uma carta que termina com o slogan do governo. 

Também já declarou que universidades para todos não existe e que essas instituições devem ficar restritas a uma "elite intelectual". A última polêmica foi a declaração sobre a mudança nos livros didáticos sobre a ditadura militar.

O presidente Bolsonaro não quis cravar a demissão do ministro, mas disse que sua decisão sobre a presença de Vélez na pasta está tomada e será conhecida na segunda-feira. O presidente sinalizou que Vélez poderia ser "aproveitado" em outro setor do governo.

O café da manhã teve a presença de alguns ministros do núcleo duro do governo: Onyz Lorenzoni (Casa Civil), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Sergio Moro (Justiça e Segurança Publica) e do porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.

Café da manhãO encontro reuniu jornalistas de vários jornais impressos do País e também de redes de TV:  a Folha de Pernambuco, representada pela editora-chefe, Leusa Santos; Folha de S. Paulo, Estado de Minas, A Crítica, Correio da Bahia, Zero Hora, Globo News e Rede TV. 

Ao fazer um breve comentário sobre os primeiros 100 dias de governo, Bolsonaro disse que o Brasil precisa chegar ao porto seguro e que as ações convergem para ajudar o País. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário