GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de abril de 2019

SANTA CRUZ - ARTILHEIRO E ÍDOLO

Vacilou, levou, Pipico é matador: gols transformam o atacante em ídolo no Santa Cruz

Pipico caiu nas graças da torcida tricolor (Foto: Paulo Paiva/DP)



Ao encerrar o jejum de 30 dias sem marcar com dois gols, atacante mostrou que continua sendo decisivo para o Santa Cruz


O período que passou de 30 dias sem balançar as redes não abalou Pipico. Principal nome do Santa Cruz desde o ano passado, o atacante encerrou o jejum, nesta quarta-feira, da melhor maneira: fazendo gol. Aliás, gols. Ao marcar duas vezes no duelo contra o ABC valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o jogador mostrou que continua sendo decisivo. Com isso, será fundamental para o Tricolor alcançar seus objetivos este ano, seja sair da Série C, ou seguir adiante na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
 
Pipico foi contratado como parte de um "pacote" de reforços para a disputa da Série C. Ele, junto com o meia Jaílson e o volante Eduardo foram as últimas contratações feitas pelo Tricolor antes do Brasileiro. Dos três, o atacante foi o último a chegar. Mas o primeiro a cair nas graças da torcida. Após seis jogos, tinha uma média de um gol por partida. Segundo ele declarou à época, era o melhor momento de sua carreira. 
 
Após a eliminação na Série C, ele disse ter sido procurado por outros clubes, como Paysandu e CSA (este acabou conseguindo o aceso à Série A), mas decidiu continuar no Arruda. Projetou, inclusive, muitos gols para 2019. Temporada que ele demorou a estrear. Uma lesão muscular na coxa esquerda tirou o atacante dos cinco primeiros jogos do clube. Sua estreia aconteceu no jogo contra o ABC pelo Nordestão. Ele jogou apenas 39 minutos, não marcou gol, mas deu sorte: o Tricolor venceu por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, com gol de Jô.
 
O primeiro gol na temporada foi marcado na partida contra o Náutico pela fase de grupos da Copa do Nordeste, nos Aflitos. O segundo gol saiu no mesmo jogo, que terminou 2 a 2. mas dos seis gols que ele marcaria depois desse Clássico das Emoções, talvez nenhum tenha sido tão comemorado quanto os dois que ele marcou nesta quarta-feira. Não só porque foi o fim de um jejum de 30 dias, mas pela importãncia da partida, que colocou o Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil e garantiu ao clube uma premiação de R$ 1,9 milhão.
 
"Eu acho que foi o nosso melhor jogo na temporada. Fomos muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. É dar glórias a Deus pela entrega. Agora temos que trabalhar, consertar nossos erros pensando no início da Série C. Queríamos estar na final do Campeonato Pernambucano. Infelizmente, houve aquela desclassificação. Mas estamos felizes por estar na semifinal da Copa do Nordeste e na quarta fase da Copa do Brasil ", disse o atacante após o jogo, em entrevista ao portal Coralnet.

Pipico pelo Santa

23 jogos
14 gols
0,61 gol por jogo
14 jogos em 2019
8 gols em 2019
0,57 gol por jogo

Os gols em 2019

Santa Cruz 3 x 0 ABC (2 gols)
(Copa do Brasil)

Santa Cruz 1 x 1 CSA
(Copa do Nordeste)

Moto Club 0 x 1 Santa Cruz 
(Copa do Nordeste)

Santa Cruz 1 (4) x (2) 1 Náutico
(Copa do Brasil)

Sinop 1 x 2 Santa Cruz
(Copa do Brasil)

Náutico 2 x 2 Santa Cruz (2 gols) 
(Copa do Nordeste) 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário