GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de abril de 2019

SANTA CRUZ - SUPERIORIDADE TRICOLOR

Rival do Santa nas quartas do Nordestão, CRB só venceu uma vez no Arruda em jogos oficiais

No ano passado, Santa venceu o CRB por 2 a 1, em confronto pelo Nordestão (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Em 19 partidas entre os dois times, no Recife, tricolor venceu 15, empatou três e só foi derrotado uma vez, pela Série B de 2017


Após perder o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil para o ABC, o Santa Cruz volta as suas atenções para uma nova decisão. No caso, no próximo sábado, contra o CRB, no Arruda, pela partida quarta de final da Copa do Nordeste. E como definição da vaga sairá em jogo único, os tricolores possuem uma boa chance de avançar na competição, tomando como base o retrospecto dos confrontos entre os dois times no Recife.

Considerando apenas os jogos oficiais válidos por competições nacionais ou regionais, Santa Cruz e CRB já se enfrentaram 19 vezes na capital pernambucana. Com o histórico dos duelos mostrando uma ampla vantagem dos donos da casa. Ao todo são 15 vitórias dos tricolores, três empates e apenas um triunfo dos alagoanos. Resultado, no entanto, recente. Quando bateu os corais por 2 a 1, pela Série B de 2017.

Pela Copa do Nordeste foram quatro encontros no Arruda, com quatro vitórias do Santa. Com direito a uma goleada por 6 a 1 em 2001. No ano passado, no último duelo entre os dois times no Recife, triunfo por 2 a 1, com gols de Héricles e Robinho. Do time que entrou em campo naquele dia, apenas o atacante Augusto permanece no Arruda.

O retrospecto geral, somando também os jogos disputados em Alagoas, também aponta uma larga vantagem para o time pernambucano. São ao todo 39 jogos, desde 1971, com 21 vitórias corais, nove empates e nove triunfos do CRB.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário