GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de agosto de 2019

NÁUTICO - NÃO MERECEU VENCER

Gilmar Dal Pozzo analisa desempenho do Náutico em derrota e enxerga resultado justo

Apesar da derrota, o Timbu se manteve na vice-liderança do grupo A (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Para ele, o Globo foi mais efetivo e, por isso, fez por merecer a vitória


A derrota do Náutico por 2 a 0 para o Globo, pela 15ª rodada da Série C foi justa, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Na visão dele, o Timbu foi pouco efetivo nas jogadas que conseguiu criar, principalmente no primeiro tempo - diferentemente da equipe potiguar, que teve objetividade na conclusão. Após três vitórias consecutivas, a equipe alvirrubra apresentou desempenho aquém. 

“Eu falo sempre em merecimento. Nós não merecemos vencer a partida, o Globo mereceu. Não criaram muito mas souberam aproveitar. Foram incisivos, com objetividade. A proposta que nós tínhamos no primeiro tempo era jogar principalmente pelo lado esquerdo com Wilian Simões e Jefferson Nem agudos. Já que a gente perdeu Thiago, invertemos o lado”, disse.

“E ali criamos as melhores jogadas, dois cruzamentos no chão que tiveram intervenção do goleiro. E não fomos efetivos nas situações, talvez as duas mais claras ali no primeiro tempo Não conseguimos fazer o gol e o Globo no contra-ataque marcou o deles”.

Ao analisar a etapa complementar, o comandante falou também da utilização e consequente substituição de Jean Carlos - que fez a primeira partida como titular. Para Dal Pozzo, a equipe não conseguiu ser criativa para empatar o jogo. 

“A modificação de Jean é a condição física. Na verdade ele não iria iniciar, mas com a lesão de Thiago e Paulinho, aceleramos o processo. Então a gente tem esse cuidado porque ele está abaixo dos demais para jogar com alta intensidade”, explicou.

“E quando a gente estava equilibrado no segundo, tomamos o segundo gol e não tivemos mais reação. Então ofensivamente não criamos. Em relação às outras partidas estivemos muito abaixo o nosso desempenho. E por isso perdemos a partida”, concluiu.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário