GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Pesquisadora da Geórgia encontra lote de cédulas em branco para Joe Biden


Durante um comunicado juramentado na última terça-feira (17/11), uma pesquisadora do estado da Geórgia, Susan Voyles, disse encontrou um lote incomum de cédulas em que as folhas não tinham sinais de uso ou marcações, e que aproximadamente 98% dessas folhas foram marcadas para o democrata Joe Biden.

Voyles disse que trabalhou na estação de voto de Sandy Springs do condado de Fulton e aceitou o pedido do Conselho de Eleições do condado de Fulton para realizar a recontagem manual da eleição.

A certa altura, Voyles disse que notou um lote de cédulas que “estava impecável”, ao mesmo tempo, em que observou que “a maioria das cédulas” que ela observou “já havia sido processada; haviam sido escritos por pessoas e as bordas estavam gastas”, mostrando sinais óbvios de uso.

O lote de “cédula primitiva”, no entanto, mostrou “uma diferença na textura do papel”, e havia “uma diferença na sensação”.

“Essas cédulas diferentes”, acrescentou Voyles, “incluíram uma ligeira dobra pré-dobrada para que pudessem ser facilmente dobradas e desdobradas para uso em máquinas de digitalização”. Além disso, “não havia marcações nas cédulas que mostrassem de onde vieram ou onde foram processadas”, disse ela. “Estes se destacaram.”

“Em meus 20 anos de experiência no tratamento de cédulas”, disse ela, “observei que as marcações dos candidatos nas [cédulas originais] eram incomumente uniformes, talvez até com um dispositivo de marcação de votos”.

“Pela minha estimativa ao observar essas cédulas, aproximadamente 98 por cento constituíram votos para Joe Biden”, disse ela.

Susan Voyles, que afirmou ter 20 anos de experiência em lidar com cédulas e recontagens, apresentou uma declaração em apoio ao processo do advogado Lin Wood contra o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger.

Na declaração, ela alegou que Raffensperger fez mudanças na política eleitoral do estado, argumentando que apenas a legislatura da Geórgia pode fazer uma mudança em uma eleição federal.

“Centenas dessas cédulas pareciam impecáveis, sem dobras ou vincos. As seleções das bolhas foram feitas com perfeição, apenas em tinta preta, e todas eram seleções para Biden”, disse um terceiro monitor, um democrata.

O Conselho Eleitoral do Condado de Fulton e o escritório de Raffensberger não responderam a um pedido de comentário sobre as alegações de Voyles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário