GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

SPORT - AVALIAÇÃO POSITIVA

Jair Ventura avalia como positivo primeiro turno do Sport na Série A, mas foca em melhora

Jair avaliou como positivo o primeiro turno do Sport na Série A (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)



Sport termina o primeiro turno da Série A na oitava posição, com 24 pontos


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A termina de forma positiva para o Sport. Foi assim que avaliou o técnico Jair Ventura. Se a luta contra o rebaixamento era o primeiro e o principal objetivo do clube antes da competição, o time rubro-negro termina a primeira metade da competição acima das expectativas, sobretudo pelo desempenho no começo da temporada. Na oitava colocação com 24 pontos, o Leão está a cinco pontos do Coritiba, primeiro time dentro do Z-4.

Jair Ventura estreou pelo Sport na sexta rodada da Série A e, dentro das limitações do elenco, tem feito um bom trabalho até aqui. Até o momento, foram 14 jogos no comando do time, com seis vitórias conquistadas, dois empates e seis derrotas. Próximo aos 50% de aproveitamento, o treinador rubro-negro avaliou de forma positiva o desempenho da equipe, principalmente por conta da dificuldade do campeonato, mas ressaltou que sempre vai buscar melhorar. A vitória sobre o Athetico, neste domingo, encerrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória.

“O treinador busca sempre a excelência. Mesmo nas vitórias, mesmo em boa sequência, a gente sempre vai buscar o nosso melhor e evoluir, em todas as fases do jogo. O primeiro turno foi muito difícil, nós tivemos mais jogos fora, eu lembro que no meu começo fizemos quatro dos cinco primeiros jogos fora de casa e a gente suportou bem. Fomos bem no primeiro turno, mas queremos melhorar, sabemos do equilíbrio do Campeonato Brasileiro, das dificuldades que é disputar essa competição”, analisou Jair.

O desempenho do Sport no primeiro turno credencia o time a garantir a permanência na Série A com certa segurança. Basta conseguir repetir o aproveitamento na segunda metade do campeonato que ultrapassa a marca de 45 pontos que costuma livrar os times da queda. Satisfeito com a pontuação e o futebol apresentado pelo time, Jair Ventura fez questão de elogiar a entrega dos jogadores dentro de campo. Com semanas livres para preparar o elenco, o treinador tem tido mais tempo de treinamento antes dos jogos.

“Agora é buscar o melhor. Lógico que não foi ruim o primeiro turno, mas a gente busca sempre melhorar, evoluir como pessoa, como profissional, como equipe, no coletivo. Contra o Athletico mostramos isso, a força do grupo, a gente vem usando bastantes jogadores. Eu sempre falo que são os jogadores que acabam segurando a posição, não é o treinador que escala, e sim os jogadores. Dentro dos treinos, dentro dos jogos vamos analisando as performances e tentamos sempre colocar o que temos de melhor para poder jogar”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário