GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NÁUTICO - ÓTIMO MOMENTO

Salvador nas duas áreas, zagueiro Rafael Ribeiro celebra bom momento no Náutico

'Estou feliz pelo gol e mais ainda pela vitória. Merecemos muito, pois trabalhamos bastante', disse. (Foto: Caio Falcão/CNC)



Gol que iniciou a vitória diante do Cuiabá foi o segundo marcado pelo defensor em 2020, ano em que mais teve chances em campo


O momento do zagueiro Rafael Ribeiro com a camisa do Náutico está sendo especial. No final do ano em que mais jogou como profissional, esteve em campo em 33 oportunidades, o defensor termina 2020 em alta, como titular do time, sendo constantemente elogiado pelo técnico e marcando um dos gols da última vitória do ano, contra o Cuiabá, que tirou o Timbu, momentaneamente, da zona de rebaixamento.

 Mas não foi apenas essa a importância do camisa 30 na partida diante do Dourado. Três minutos antes de marcar o gol na cobrança de escanteio de Jean Carlos, o zagueiro tirou, em cima da linha, um chute de Elton, que abriria o placar a favor do Cuiabá, e poderia mudar a história do jogo. 

“Feliz demais pelo gol. Sei nem como me expressar nesse momento. Naquele primeiro lance foi tudo muito rápido e eu consegui estar no lugar certo e na hora certa. Estou feliz pelo gol e mais ainda pela vitória. Merecemos muito, pois trabalhamos bastante. Agora é comemorar da melhor forma possível”, contou. 

O gol de Rafael Ribeiro serve para demonstrar o potencial da bola parada alvirrubra desde a chegada de Hélio dos Anjos, pois nas duas últimas partidas, vencidas em casa contra times que concorrem fortemente ao acesso, Sampaio Corrêa e Cuiabá, os dois zagueiros titulares - ele e Camutanga - marcaram dois dos três gols. O terceiro foi assinalado por Jean Carlos, autor das duas assistências, de pênalti. 

Com 35 pontos em 31 partidas, o Náutico agora espera os resultados de Paraná e Figueirense para saber se terá a tranquilidade de passar os 12 dias sem jogos fora da zona de rebaixamento. A preparação para o próximo jogo, diante do Confiança, na Arena Batistão, se inicia no próximo dia 27. A partida está marcada para o dia 4 de janeiro, às 20h, na capital sergipana. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário