GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

SPORT - VOLTAR A PONTUAR.

Sport tenta superar desempenho ruim na Ilha do Retiro para voltar a pontuar

Jair Ventura se mostrou confiante na recuperação do Sport na Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Com 45,5% de aproveitamento jogando dentro da Ilha do Retiro, o Sport é o sétimo pior mandante da Série A; ao todo, cinco vitórias e seis derrotas


apenas uma vitória nos últimos 11 jogos e a necessidade de voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série A, o Sport tem pela frente dois jogos consecutivos dentro da Ilha do Retiro. Apesar da tradicional força do time jogando dentro de casa, o desempenho do Leão como mandante não tem sido positivo no campeonato, perdendo jogos importantes, inclusive para concorrentes diretos na briga contra o descenso.

 Em 11 partidas disputadas dentro de casa nesta Série A, o Sport venceu cinco e foi derrotado seis vezes. Com um aproveitamento de 45,5% jogando na Ilha do Retiro, o Leão é o sétimo pior mandante da competição, tendo um desempenho no quesito melhor apenas do que Corinthians, Vasco, Coritiba, Goiás, Atlético-GO e Botafogo. Em meio à preparação para receber Coritiba e Grêmio em sequência, o técnico Jair Ventura trata os confrontos como finais.

“Finais. São jogos importantíssimos. A gente sabe da força que nós temos jogando em casa, apesar de alguns reveses, principalmente nesses últimos jogos. Mas já mostramos em sequência, desde a minha chegada, não precisa ir muito atrás, estou falando de dez rodadas atrás, onde a gente teve uma sequência muito boa de vitórias e ficamos invictos por muito tempo”, afirmou Jair Ventura. 

Depois dos próximos dois jogos dentro de casa, o Sport viaja para enfrentar o Goiás e, em seguida, tem mais uma sequência de duas partidas dentro da Ilha do Retiro, quando recebe Fortaleza e Palmeiras. À beira da zona de rebaixamento com apenas um ponto a mais do que o Vasco, 17º colocado, o Leão vive um momento delicado na Série A. Depois de quatro derrotas consecutivas, o duelo contra um adversário direto, como o Coritiba, neste domingo, se tornou decisivo.

Confiante na retomada do Sport no campeonato, Jair Ventura acredita que a sequência de quatro dos próximos cinco jogos na Ilha do Retiro vai ser importante para o time voltar a vencer e se fortalecer na briga contra o rebaixamento. “Vamos retornar sim. Com muito trabalho, com entrega e atentos aos detalhes para que a gente possa voltar a vencer e alcançar o nosso objetivo que é o mais alto possível dentro da tabela”, destacou o treinador


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário