GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Em casa, Sport enfrenta o Flamengo com o desafio de se afastar da zona de rebaixamento

Sport busca a segunda vitória consecutiva na Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com a mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento, o Sport recebe o Flamengo nesta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro


Em meio à luta contra o rebaixamento, o Sport enfrenta nesta segunda-feira mais um complicado desafio na Série A, dessa vez contra um adversário da parte de cima da classificação. Depois da importante vitória no confronto direto contra o Bahia, na última rodada, o Leão recebe o vice-líder Flamengo, às 20h, na Ilha do Retiro. Enquanto o time carioca briga pelo título da competição, os pernambucanos tentam se afastar do Z4.

 Com o empate entre Vasco e Bahia, concorrentes direto na luta contra o rebaixamento, o Sport caiu uma posição e, com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, é o primeiro time fora do Z4-. Para o confronto contra o Flamengo, com o volante Marcão suspenso, Ronaldo Henrique deve assumir a vaga e voltar a titularidade. Recuperado da Covid-19, o atacante Hernane Brocador cumpriu o protocolo de isolamento social e está à disposição do técnico Jair Ventura, mas deve começar no banco de reservas.

“O Sport não tem uma característica só. Como treinador eu tenho uma situação clara. Respeito muito o próximo adversário, temos que saber quem vamos enfrentar e como eles jogam. De repente podemos mudar uma coisa ou outra, mas não podemos mudar completamente o que se trabalha, o que se acredita, por causa do adversário. Podemos ter uma estratégia um pouco diferente dentro de cada jogo”, destacou Jair Ventura.

Sem descartar a possibilidade de promover mudanças no estilo de jogo, Jair Ventura quer o Sport repetindo o bom desempenho que teve contra o Bahia, especialmente durante o segundo tempo, quando dominou o adversário. “Isso que a gente fez desde a minha chegada e desde que me tornei treinador. Sim, respeitar os pontos fortes deles, tentar explorar os pontos fracos e isso que tentaremos fazer durante todo o nosso campeonato”, revelou.

COMO VEM O FLAMENGO?

O Flamengo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro embalado depois de conquistar uma importante vitória fora de casa contra o Grêmio, na última quinta-feira. A vitória colocou o time carioca na vice-liderança da Série A, com quatro pontos a menos do que o líder Internacional. Com apenas três dias de preparação antes do confronto contra os pernambucanos, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem foco total na vitória, visando a conquista do título.

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho, Thiago Neves e Patric; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Flamengo
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Helton Nunes (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário