GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - ASSUNTOS URGENTES

Novo presidente do Santa Cruz elenca "urgências" a serem tratadas no clube

Pleito eleitoral do Tricolor aconteceu no dia 11 desse mês (Foto: Rômulo Chico/Esp. DP Foto)



Com 660 votos, Joaquim Bezerra foi nome escolhido para presidente coral até 2023


Depois de ter sido eleito, com o total de 660 votos, como o novo presidente executivo do Santa Cruz para o triênio que se estende até a temporada de 2023, Joaquim Bezerra falou sobre algumas situações que devem ser mudadas com “urgência” dentro do Tricolor. O planejamento da nova gestão, que já iniciou o processo de transição para a posse, teve ainda alguns tópicos detalhados por ele, que assegurou continuar dando prioridade à tentativa de modernizar o regimento do clube. 

O próximo mandatário confirmou a data e o formato da cerimônia de posse, que acontecerá de forma dividida entre os modos presencial e remoto na próxima semana.

Além disso, Joaquim também respondeu sobre algumas dúvidas que ainda não foram respondidas à torcida coral, a exemplo das possíveis permanências do técnico Marcelo Martelotte e do diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo. E entre os pontos “urgentes” a serem mexidos, destacou as reformas estatutária e da fachada do estádio, que também terá seus contratos de aluguéis vigentes reavaliados pelos novos dirigentes.
 
Confira a entrevista abaixo 

A data da posse já está fechada? Qual o formato da cerimônia?
- A posse, que também será de todos os conselheiros, acontecerá na quinta-feira que vem, e vai ter uma parte presencial e outra com transmissão. A primeira chamada será às 19h, e a segunda às 20h.

A assembleia geral, visando a reforma do estatuto, foi uma promessa para o primeiro dia de gestão. Isso permanece?
- Nós vamos, no mesmo dia da posse, já lançar o edital assinado da assembleia geral. Vai ser no mesmo dia.

Além da reforma do estatuto, quais outras urgências a serem tratadas?
- O que foi prometido pela nossa chapa, anteriormente, foi a reforma da fachada do estádio do Arruda e a reforma do estatuto do clube. Além disso, vamos promover mudanças pautadas na implantação dos controles administrativos e financeiros.

Atualmente, muitos espaços dentro do Arruda são arrendados. Isso é algo que está dentro do planejamento ou deve ser mudado?
- A gente precisa avaliar todos os contratos. Se forem vantajosos, permaneceremos. Mas, se caso sejam deficitários, serão rompidos, mas analisaremos se terão cláusulas rescisórias, para então reavaliarmos o melhor para o clube.

Como está sendo feita a transição da gestão de Constantino Júnior para a sua? Como os detalhes estão sendo tratados?
- Hoje nós fizemos uma reunião com Tininho e montamos uma equipe de transição para entender tudo do clube. Do departamento de futebol, conversamos com Nei (Pandolfo), que está nos passando informações para vermos os critérios.

É do seu interesse que o técnico Marcelo Martelotte e o executivo Nei Pandolfo permaneçam no Santa Cruz, ou não?
- Então, nós vamos avaliar todo esse planejamento. Eles são funcionários do clube, e nós não vamos tomar uma medida que não dê solução de continuidade, até porque o campeonato já vai se iniciar.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário