GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - SEM DINHEIRO PARA CONTRATAR

Com restrições no orçamento, Santa deve contratar '3 ou 4' peças, garante Nei Pandolfo

Pipico tem temporada pelo Arruda garantida, diz Executivo coral (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Com a saída de Maycon Cleiton e Luiz Fernando, um goleiro é prioridade


Somando 16 saídas desde a eliminação amarga pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já está atrás de novas peças para suprir as ausências dos jogadores que não fazem parte do plano coral para 2021. A nove dias da estreia no Campeonato Pernambucano, os tricolores ainda vivem indefinições em diversos aspectos: de um anúncio do novo comandante aos reforços que o time necessita. 

 Apesar disso, após a reapresentação dos atletas nesta segunda-feira (15), o diretor de futebol do clube pernambucano, Nei Pandolfo, garantiu que está atrás, em conjunto com a nova gestão do Tricolor, de nomes para a disputa das competições que disputará a nível estadual, regional e nacional. “Nós temos um elenco que necessita de algumas peças. Dentro dele, e com as restrições financeiras, avaliamos que três ou quatro jogadores encaixam no orçamento que estamos tentando trabalhar no cenário atual”, disse.

A ‘restrição financeira’ mencionada pelo diretor se refere ao que foi dito por Joaquim Bezerra, presidente eleito na semana passada. De acordo com o novo mandatário, o Tricolor adotará uma política austera na parte financeira e terá um limite imposto na folha salarial, algo em torno de R$ 400 mil. 

Além disso, Nei Pandolfo, ainda sobre a montagem do elenco que disputará o Pernambucano e a Copa do Nordeste neste primeiro trimestre, garantiu que o Santa contará com nomes que tiveram bom rendimento em 2020, como Leonan e Paulinho, e também comentou sobre a reapresentação dos atletas corais, nesta segunda-feira, no Arruda. 

“Nós temos em nossa relação 25 atletas. Alguns chegarão no final da tarde e outros amanhã. O certo é que,  durante esta semana, teremos, ao menos, 25 jogadores, além de algumas possibilidades que estamos tratando. Vários atletas que tiveram bom rendimento permanecerão conosco. Caso de Chiquinho, Didira, Pipico, Paulinho, Leonan, Célio, Willian, Danny e alguns atletas que estavam emprestados, como Italo e Caetano”, explicou.

Sobre os atletas oriundos da base coral, Pandolfo afirmou que pretende trabalhar com um time jovem, que possa render frutos e boas negociações no futuro.

“Além disso, outros jogadores do sub-23 e sub-20 que vão integrar neste início de temporada. Já temos alguns atletas da base que estão no profissional, caso de João Cardoso e Felipe. Nós vamos trazer mais alguns, cerca de oito a 10 atletas integrarão o início dos treinamentos. Se o Pernambucano começasse hoje, teríamos um time com a base muito boa das últimas competições”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário