GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

NÁUTICO - BOM RETROSPECTO

Náutico não perde em casa para o Sampaio Corrêa desde 2001

Timbu venceu último confronto nos Aflitos contra os maranhenses (Foto: Tiago Caldas /CNC )


Timbu tem retrospecto positivo atuando como mandante contra o próximo adversário da Série B


Procurando manter a boa sequência de vitórias atuando nos Aflitos, o Náutico terá pela frente mais um desafio na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu receberá o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (23), às 19h. E os alvirrubros têm um retrospecto bastante positivo quando enfrenta a Bolívia Querida em seus domínios. A última vez que perdeu dos maranhenses em casa foi em 2001.

Comandado por Júlio Espinosa, o Náutico foi derrotado pelo Sampaio Corrêa no dia 7 de novembro de 2001, ano do centenário alvirrubro. A partida também foi válida pela Segundona. Naquele ano, o Timbu conquistou o Campeonato Pernambuco e por pouco não garantiu o acesso na Série B, após ser eliminado pelo Figueirense nas quartas de final, terminando na quinta colocação geral. 

Desde então, os times já se enfrentaram tendo os pernambucanos como mandantes em oito ocasiões, em jogos válidos pela Série B, Série C e Copa do Nordeste, com sete vitórias alvirrubras e um empate. Apoiado pela torcida, que lotou os Aflitos nos últimos jogos, o time buscará sua terceira vitória consecutiva fora de casa, fato que ainda não aconteceu na atual Série B. 

Ainda na lanterna e com 27 pontos conquistados, o Náutico pode deixar a última colocação em caso de vitória contra o Sampaio Corrêa. Atual 19ª colocado, o Operário tem 30 pontos, mas ficaria atrás do Timbu por conta do número de vitórias. O Fantasma irá até Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário