GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

NÁUTICO - GOLS SOFRIDOS

Scout negativo: Náutico sofreu gols em quase 90% das partidas pela Série B

Alvirrubros seguem buscando consistência na defesa (Foto: Lucas Uebel/FBPA)


O triunfo contra o Ituano foi apenas o terceiro jogo que o Timbu não foi vazado


A vitória por 2 a 0 sobre o Ituano foi um ponto fora da curva do Náutico na Série B. Com 40 gols sofridos em 28 rodadas, o time tem isoladamente a pior defesa da competição. O Timbu só não foi vazado em três partidas, na vitória por 2 x 0 sobre o Operário nos Aflitos e nos dois jogos contra o Ituano. Assim, o time do interior paulista é o único em todo o Campeonato que não balançou as redes alvirrubras. 

Sofrendo gols em 25 dos 28 jogos (89%) que disputou, o Náutico tem nos péssimos números um dos motivos para explicar a campanha de lanterna até o momento. Seja jogando com três zagueiros e linha de cinco na defesa ou com uma dupla de zaga, o setor defensivo do Timbu não conseguiu passar confiança até o momento para o torcedor nesta temporada. A variação de peças utilizadas também aponta a dificuldade dos jogadores se firmarem na posição. 

Essa alternância de titulares também aconteceu no gol. Porém, muito por conta da saída de Lucas Perri, negociado junto ao Botafogo, além de momentos em que o antigo goleiro esteve suspenso ou poupado. O grande destaque do time em 2022 atuou em 22 partidas na Segunda Divisão, sendo vazado 29 vezes, com uma média de 1.3 por jogo e apenas em dois duelos terminou sem sofrer gols. 

Outros três arqueiros também foram utilizados. Bruno foi titular em três ocasiões e acabou sofrendo gols em todos os jogos, incluindo a goleada por 4 x 0 contra o Cruzeiro. Renan, cria da base, iniciou apenas um jogo, mas entrou no decorrer do empate contra o Tombense após a expulsão de Lucas Perri. Atual camisa 1, Jean participou do onze inicial nos últimos dois jogos. Na vitória contra o Ituano acabou sendo um dos destaques e não foi vazado. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário