GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ALVO DE FAKE NEWS

QUINTELLA NÃO ABRE MÃO DE DISPUTAR SENADO CONTRA REELEIÇÃO DE RENAN
QUINTELLA CONFIRMOU APOIO AO RIVAL DE RENAN, APÓS REJEITAR APOIAR REELEIÇÃO DOS CALHEIROS (FOTO: ALBERTO RUY/MTPA)


MINISTRO ENFRENTA RENAN E APOIA RUI, ADVERSÁRIO DE RENAN FILHO


O ministro Maurício Quintella (PR-AL) está de saída do Ministério dos Transportes do governo de Michel Temer (MDB) e é alvo de uma estratégia midiática que tentou ligá-lo à candidatura à reeleição do governador de Alagoas Renan Filho (MDB). Mas, depois de ser incentivado diversas vezes pelo governador a apoiá-lo, Quintella deixou claro, neste sábado (24), que quer mesmo disputar uma das duas vagas do Senado como opositor aos projetos de reeleição do governador alagoano e do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Quintella divulgou ostensivamente uma imagem em que reafirma apoio à candidatura do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), ao Governo de Alagoas. O tucano é o principal rival da família Calheiros e deve anunciar em breve a renúncia ao mandato de prefeito, para poder ingressar na briga contra a reeleição de Renan Filho.
Deputado federal licenciado, o ministro foi sondado diversas vezes por Renan Filho, que chegou a sugerir que o ministro poderia indicar o vice de sua chapa à reeleição. E viu as fake news que “confirmavam” falsamente seu ingresso no grupo de Renan como uma tentativa de desestabilização de sua pré-candidatura ao Senado. Mas disse ao Diário do Poder que não abre mão de uma das duas vagas ao Senado, porque não há argumento contrário para Rui Palmeira aceitá-lo como candidato, principalmente depois de o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) anunciar que não disputará uma tentativa de um quarto mandato de senador.
“Não abro mão! Com o Téo candidato, teríamos que discutir, com sua desistência, qualquer cenário fora de uma candidatura minha e do Biu ao Senado, seria muito ruim para o grupo”, avaliou o ministro, se referindo ao senador Benedito de Lira (PP-AL), pré-candidato à reeleição.
Após a saída de Téo do páreo, o deputado estadual mais votado de Alagoas em 2014, Rodrigo Cunha (PSDB-AL), chegou a se entusiasmar com a possibilidade de disputar o senado. Mas era um desejo que somente foi confirmado recentemente pelo parlamentar tucano, que lidera a oposição a Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário