GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

NÁUTICO - ELOGIANDO SEU ELENCO

Roberto Fernandes elogia reservas e atribui liderança do Estadual ao elenco do Náutico

"Faltando uma rodada, só dependemos de nós para nos mantermos em primeiros", disse


Treinador timbu destacou que, em boa parte do Campeonato Pernambucano, utilizou uma formação quase toda alternativa ou mista para alcançar topo


Como não poderia ser diferente, o técnico Roberto Fernandes fez questão de elogiar a atuação do time alternativo do Náutico que venceu o Flamengo de Arcoverde por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, e devolveu ao Timbu a liderança do Estadual. Foi a terceira vitória nas três vezes em que o treinador utilizou praticamente apenas reservas em campo, a exceção do goleiro Bruno. Por isso, o comandante alvirrubro fez questão de parabenizar os seus atletas e atribuir a eles a situação tranquila no Campeonato Pernambucano.

"A equipe que vai a campo sempre é a titular. Nenhum deles tem que se sentir preterido. É o Náutico que está em campo. Alcançamos a liderança usando o elenco e, diga-se de passagem, boa parte da garotada da base. Praticamente, só utilizamos o time que vai entrar em campo quarta-feira na Copa do Brasil nos clássicos contra Sport e Santa Cruz. Essa vitória foi mais um prêmio para eles. Faltando uma rodada, só dependemos de nós para nos mantermos em primeiros e ter a vantagem de jogar em casa, não só nas quartas de final, como quem sabe, até no jogo de volta de uma final", lembrou o comandante timbu.

Dessa vez, sem querer dar nota à atuação do time alternativo (na goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0 deu oito e na vitória por 2 a 1 sobre o Pesqueira, deu nota dois), o treinador fez questão de enfatizar os pontos conquistados pelo elenco também em outros jogos do Estadual. "No balanço geral, esses garotos são responsáveis por 12 a 13 pontos que conquistamos no campeonato. Isso mostra que eles sempre estão procurando o melhor para o clube e tiveram um bom aproveitamento", pontuou.

Por fim, Roberto Fernandes também adiantou que pode utilizar o atacante Robinho, destaque da partida, como titular do time principal no jogo de quarta-feira contra o Cuiabá, novamente na Arena de Pernambuco, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

"Dificilmente, quem foi titular contra o Flamengo, será utilizado de início no jogo de quarta-feira. A não ser em um caso de extrema urgência. A nossa intenção era utilizar o Robinho apenas no primeiro tempo, mas, como o jogo estava 0 a 0, mantive ele um pouco mais. Quando ele iria ser substituído de todo jeito, ele acabou fazendo a jogada do gol", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário