GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

INCÊNDIO NA UFPE

Incêndio atinge biblioteca central da UFPE

                                                Incêndio atingiu biblioteca central da UFPE                                              Foto: Hugo Nogueira/Cortesia



Do lado de fora, foi possível ver muita fumaça. Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h20 desta terça-feira (27)

Um incêndio de médias proporções atingiu a sala de almoxarifado da Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. A sala fica localizada no terceiro andar do prédio e o fogo começou por volta das 14h desta terça-feira (27), provavelmente devido a um curto-circuito.
Duas viaturas de combate a incêndio e uma de comando operacional foram encaminhadas pelo  Corpo de Bombeiros ao local, às 14h20. As chamas foram controladas por volta das 15h30. Não houve registro de feridos, e as pessoas que estudavam na biblioteca conseguiram sair sem maiores problemas. O prédio foi evacuado e a energia foi desligada. O acervo da Biblioteca não foi afetado, já que o fogo ficou restrito ao almoxarifado. 

De acordo com o capitão Anderson Primo, que esteve à frente da operação, o incêndio destruiu apenas alguns computadores antigos, aparelhos de ar condicionado e itens de papelaria que estavam estocados no espaço. "Foi uma área relativamente pequena, de apenas 40m², mas o combate demorou um pouco porque havia muito material inflamável, além do risco do fogo se espalhar para outros cômodos", explicou.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da UFPE, um engenheiro de uma empresa terceirizada que estava na BC realizando a instalação de tomadas em outras salas foi quem percebeu o incêndio e deu o alarme. O diretor do Sistema de Bibliotecas, Elilson Góis, informou que somente após o término completo do trabalho dos bombeiros será possível avaliar os danos causados pelo fogo. As causas serão apuradas pela equipe de Engenharia da Superintendência da Infraestrutura (Sinfra) da UFPE, pelos bombeiros e pelo Instituto de Criminalística (laudo técnico).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário