GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

JULGAMENTO DE LULA

Cármen Lúcia ignora pedido de advogado de Lula

Advogado de Lula pede audiência com Cármen Lúcia, mas não recebe resposta
Ex-ministro Sepúlveda Pertence fez a solicitação na quarta (21)

O advogado Sepúlveda Pertence, que defende Lula no STF (Supremo Tribunal Federal), pediu audiência à presidente da corte, Cármen Lúcia, na quarta-feira (21). Não recebeu resposta até o começo da noite de segunda (26). A demora difere da de outros gabinetes. O ministro Edson Fachin, por exemplo, agendou o encontro sem delongas.
A demora de Cármen Lúcia para ao menos agendar uma audiência e o mistério em torno de sua decisão de levar ou não o pedido de habeas corpus de Lula ao plenário do STF têm preocupado o PT. 
O partido acreditava que a corte poderia julgar o caso com rapidez e garantir que o ex-presidente não fosse preso depois do julgamento de seus embargos pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que deve ocorrer em março.
A defesa corre contra o tempo: no dia 6 termina o prazo para que o Ministério Público Federal apresente a defesa da condenação de Lula, em resposta aos embargos dos advogados. A partir daí, o TRF-4 pode encerrar o caso e, se não mudar o entendimento, determinar a prisão.

Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário