GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de fevereiro de 2018

SPORT - MUDANDO A ATITUDE

Nelsinho destaca evolução tática e técnica do Sport, além da mudança de atitude do time

Mudanças táticas e de postura influenciaram na melhora do futebol do Sport


O comandante falou que as alterações treinadas durante a semana deram certo, pois o time teve mais criatividade e conseguiu dominar o jogo


A vitória do Sport contra o Vitória por 4 a 0 neste sábado, mostrou que a equipe está em evolução. As boas trocas de passes - principalmente no segundo tempo -, chegadas ao ataque sem afobação e maior criatividade renderam elogios do técnico Nelsinho Batista. Com mudanças de posicionamento, a equipe Rubro-Negra teve um melhor desempenho e mandou no jogo.

“Tivemos uma semana de trabalho, mas já tinha uma ideia na cabeça e estava esperando o momento para a colocar em prática. E colocamos nessa partida. O Gabriel mais centralizado, Marlone vindo de trás, penetrando mais, e Neto Moura, que também fez um papel  importante. Então a gente queria dar um poder de criatividade, de condição técnica, para fazer a bola chegar na frente, o que aconteceu”, disse o treinador do Leão.

“Em outras partidas, nós estávamos com a posse de bola, criando muito pouco, e ainda tínhamos que correr atrás da bola nos contra ataques. Hoje foi diferente. Roubamos muitas bolas, ainda no primeiro tempo, dentro do campo ofensivo, e não precisamos ter o desgaste de voltar e ter que vir novamente para o ataque”, frisou.

Mudança de atitude

“Após o jogo contra o Belo Jardim, conversamos que deveríamos acreditar mais. O Sport é um time que deve correr atrás do título. Do jeito que estávamos jogando, estava muito difícil. E a mudança de atitude foi importante, porque quando perdíamos a bola, já tínhamos os jogadores do setor se empenhando em recuperá-la. O primeiro tempo foi quase perfeito”, falou o técnico. 

Caso André

Nelsinho foi curto ao falar sobre a situação do atacante André, que está afastado do elenco enquanto negociava com o Grêmio. Entretanto, o Rubro-Negro e o Tricolor Gaúcho não chegaram a um acordo e o atual campeão da Libertadores desistiu da compra. "O que posso dizer é o que sei do Beltrão (Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol), que o caso está entregue ao jurídico", finalizou. 

O Sport agora terá a semana toda para treinar, já que o próximo confronto do clube é contra o Salgueiro, no sertão Pernambucano, no dia 4 de março. O Leão pode ter um problema para a partida. Rogério saiu de campo sentindo uma lesão contra o Vitória na parte posterior da coxa e realizará exames no decorrer da semana, para saber se terá condições de enfrentar o Carcará.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário