GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

EM FAVOR DA MORDOMIA

Juízes sob risco de se afastar mais da opinião pública

Ameaça de greve busca defesa de mordomia


Mais uma vez, os juízes federais tentam defender o indefensável. A estratégia agora é uma possível paralisação no dia 15 de março, uma semana antes de o Supremo Tribunal Federal avaliar a legalidade do auxílio-moradia dado aos magistrados federais.
É errado juiz fazer greve, sobretudo em face das proteções e garantias que já possuem. Além da paralisação do dia 15 de março, há ameaça de uma greve por tempo indeterminado a partir de 3 de abril.
Mas os juízes federais têm um ponto correto e importante. O Supremo precisa julgar também a validade dos penduricalhos dos magistrados estaduais. Depois de cinco anos, o ministro Luiz Fux liberou para julgamento ação que questiona os benefícios dos magistrados do Tribunal de Justiça do Rio.
Se a mordomia dos juízes federais será combatida, seria importante o STF fazer um julgamento dos benefícios dos magistrados estaduais. Aliás, seria um dever do Supremo. Lá no Congresso, deveria ser votado o fim da farra do auxílio-moradia e dos demais penduricalhos que furam o teto constitucional.
Outro aspecto: os juízes federais correm o risco de se distanciar ainda mais da opinião pública. Ameaçar entrar em greve é muito grave, porque mostra do que são capazes para defender uma mordomia _sobretudo num momento de grave crise econômica, política e social no qual os mais ricos deveriam dar cota maior de sacrifício.

Blog do Keneddy

Nenhum comentário:

Postar um comentário