GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de fevereiro de 2018

DIFICULTANDO TUDO

PF diz que PGR dificulta quebra do sigilo de Temer

Pedido foi feito há dois meses, mas Raquel Dodge ainda não se manifestou


Polícia Federal (PF) solicitou àProcuradoria-Geral da República (PGR) a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do presidente Michel Temer há dois meses, mas ainda não obteve resposta ao pedido.
A solicitação foi feita em 19 de dezembro de 2017 à procuradora-geral, Raquel Dodge, no âmbito do inquérito que investiga se um decreto assinado pelo presidente teria beneficiado empresas do setor portuário de Santos. Ela, porém, ainda não se manifestou sobre o pedido. O GLOBO teve acesso ao documento.
No despacho em que o delegado responsável pelo caso, Cleyber Lopes, pede para prorrogar o prazo da investigação do decreto dos portos por mais 60 dias. Ele afirma que as medidas "mostram-se imprescindíveis para esclarecimentos dos crimes investigados". Ressalta também que sem elas "a investigação poderá não atingir sua finalidade". O delegado destaca a permissão da PGR como "necessária" para a PF continuar a investigação que envolve o presidente.
O pedido de quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário de Temer foi encaminhado à PGR quatro dias depois do delegado Cleyber receber um relatório em que analistas da PF afirmaram ser “necessária” a quebra dos sigilos do presidente e de outros investigados “para uma completa elucidação” das suspeitas de que o peemedebista favoreceu empresas do setor portuário. O GLOBO apurou com fontes com acesso à investigação que a solicitação de quebra dos sigilos foi feita de forma sigilosa, separadamente ao inquérito, e ainda não teve manifestação de Raquel Dodge.
Sem citar nominalmente Temer, analistas recomendaram ao delegado obter histórico de chamadas telefônicas e informações fiscais e bancárias “de pessoas jurídicas e físicas mencionadas nos inquéritos” — o que inclui Temer.
Procurada, Raquel Dodge afirmou que "estranha o vazamento de informações que são sigilosas" e que se manifestará nos autos sobre o assunto.

Aguirre Talento e Bela Megale – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário