GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SPORT - JOGADORES PROBLEMAS

Sport diz que André não tem mais lesão e projeta volta de Rithely contra o Santa Cruz

André e Rithely, além de lesões, tiveram negociações frustradas para saírem do Sport neste ano


Leão, por outro lado, não conta com Fabrício e Rogério no próximo jogo


Após negociações fracassadas para deixar o Sport coincididas com lesões, André e Rithely estão prestes a voltar a atuar pelo Leão. Do ponto de vista clínico pelo menos, não demorarão para entrar em campo. Nesta terça-feira, o clube atestou que o atacante não tem mais contusão alguma e só depende de uma reabilitação física para atuar novamente pela equipe. Já o volante iniciou transição e pode até reforçar o time já no clássico contra o Santa Cruz, em 7 de março, na Ilha do Retiro.
Sob alegação de dores no tornozelo, Rithely não enfrentará o Salgueiro no próximo domingo, no Sertão. Mas agora iniciou as atividades físicas para ficar à disposição para o duelo com a Cobra Coral na rodada seguinte do Estadual. Inclusive, apareceu no campo do CT nesta terça-feira, o que reforça os indícios. Uma estimativa mais pessimista é que ele volte às vésperas da fase eliminatória do Campeonato Pernambucano, agendada para o próximo dia 11.
"Rithely tem uma doença crônica no tornozelo. Estamos tratando há algum tempo, resolvemos resguardá-lo por cerca de 15 dias e agora ele está iniciando a transição para de forma mais breve nos ajudar", declarou o diretor médico do Sport, Cléber Maciel, que não precisa ainda a data do retorno.
"Ele iniciou a transição hoje (terça-feira). Para jogar em Salgueiro, impossível. Diria que exista uma dúvida para enfrentar o Santa Cruz ou para as fases finais do Campeonato Pernambucano", contou o profissional.


Com negociações fracassadas com o Grêmio, André não tem um prazo de retorno sequer estimado. Segundo o Cléber Maciel, o centroavante não tem mais lesão que justificava no joelho para tratar no departamento médico. Agora, a preocupação maior é que ele alcance um nível físico ideal depois do período parado, coincidido com negociações que mantinha com o Grêmio.
"O trabalho é de recondicionamento objetivo. A gente não vê mais nada hoje que faça ele continuar no departamento médico. Ele vai iniciar processo de reabilitação física, que vai durar o tempo necessário para ele voltar a jogar. Sem previsão", pontuou Maciel.

André também não vive seus melhores dias junto da direção leonina. O atleta está insatisfeito com a postura intransigente do Sport em negociá-lo, faltou treinos e o clube prometeu notificá-lo pelas ausências.

Mais jogadores

O Sport ainda não contará com Fabrício, vetado da última rodada por causa de lesão no ombro. O volante ficará cerca de dez dias em recuperação. Machucado na coxa no jogo contra o Vitória, na Ilha, Rogério foi liberado para fazer exames que irão indicar o tempo de resguardo. Não jogará contra o Salgueiro, de antemão. Já Fellipe Bastos também iniciou transição depois de machucar a coxa em sua estreia pelo clube. Segue de fora, pelo menos, das duas próximas partidas.

Leandro Pereira não participou do treino desta terça após ter sentido incômodos no joelho esquerdo durante as atividades da manhã. O local foi operado no ano passado e já sofreu uma trauma nesta temporada, que rendeu o veto dele da partida contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário