GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Com um a menos por quase todo jogo, Santa Cruz joga melhor, mas empata com Pesqueira

Luiz Otávio deu entrada dura aos sete minutos do primeiro tempo e recebeu cartão vermelho direto


Equipe cresceu na segunda etapa e esbarrou em duas bolas no travessão


Mesmo atuando a partida quase toda com um jogador a menos (o volante Luiz Otávio foi expulso aos sete minutos do primeiro tempo), o Santa Cruz foi superior em campo, principalmente no segundo tempo, mas não passou de um empate por 0 a 0 com o Pesqueira, nesse domingo, no Arruda, O resultado, ao menos, mantém a série invicta e a evolução do time coral, que agora chega a seis jogos sem perder.

A igualdade, porém, foi ruim em termos de classificação, com o Tricolor caindo para a sétima colocação, com oito pontos. Na quinta-feira, volta a atuar pelo Estadual, contra Flamengo, em Arcoverde, em jogo adiado da oitava rodada.

O jogo

Para tentar aproveitar o bom momento da equipe, que vinha de cinco jogos sem perder, o técnico Júnior Rocha manteve praticamente toda a equipe que venceu o CRB na última terça-feira, pela Copa do Nordeste. A exceção foi no gol, onde Tiago Machowski, com um problema no abdômen, deu lugar a Ricardo Ernesto. Porém, a aposta no entrosamento foi por água abaixo logo aos sete minutos de jogo.

Após uma entrada violenta e desnecessária no meio de campo, em cima do meia Miller, o volante Luiz Otávio recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Tricolor com um jogador a menos. Com a vantagem numérica em campo, o Pesqueira passou a ter mais posse de bola. Porém, esbarrou nas suas limitações técnicas.  

Já o Santa, sem uma melhor qualificação na transição da defesa para o ataque, precisou se reposicionar em campo, sem Júnior Rocha repor a peça ausente. Com isso, a equipe coral também apareceu pouco na frente, o que transformou o primeiro tempo sonolento em alguns momentos.

Tanto que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos. E pelo lado tricolor. Após boa jogada, Héricles - até então, o melhor em campo - cruzou para Daniel Sobralense, livre na área, cabecear para fora. Já o Pesqueira, mesmo com um jogador a mais, só ameaçou aos 32. Em jogada que poderia ser melhor trabalhada, a bola foi rolada para trás e Miller finalizou para fora, também dentro da área.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, Júnior Rocha foi obrigado a fazer a sua primeira substituição, com Fabinho Alves entrando no lugar de Augusto, que sentiu dores na coxa. O atacante conseguiu dar mais força ofensiva ao time. Em uma falta sofrida por ele, Genilson por pouco não abre o placar logo aos quatro minutos.

Porém, chance melhor veio aos oito, com o outro zagueiro coral. Após cobrança de escanteio, Augusto Silva, também de cabeça, mandou no travessão. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor já era, de fato, mais agressivo em campo e foi bem melhor no segundo tempo. 

Aos 24 minutos, Júnior Rocha, enfim, recompôs a marcação do meio de campo promovendo a estreia do volante Leandro Salino na vaga do apagado Daniel Sobralense.  Com o time mais equilibrado, o Santa melhorou ainda mais na partida, com direito a nova bola na trave, após cobrança de falta de Robinho. 

No rebote, o árbitro Tiago Nascimento chegou a marcar pênalti ao ver Augusto Silva sendo empurrado dentro da área. Porém, voltaria atrás após o assistente Gilberto Freire assinalar que a bola já havia saído pela linha de fundo.  

Já aos 42 minutos, a zaga do Pesqueira salvou em cima da linha uma cabeçada de Augusto Silva, na última tentativa do Santa de abrir o placar. Empate injusto no Arruda.      

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense (Leandro Salino); Augusto (Fabinho Alves), Hericles (Geovane) e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.

Afogados 0

Pezão; Romário, Erivelton, Fábio Recife e Rogério; Válber (Dadinha), Grafite (Jean Carlos), Jhonata e Miller; Nau Petrolina e Daniel Tavares (Weverton). Técnico: Lima

Local: Arruda
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas
Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Ávila, Geovane (SC), Jean Carlos, Romário, Daniel Tavares, Miller, Erivelton, Nau Petrolina, Válber (P)
Expulsão: Luiz Otávio (SC)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário