GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SANTA CRUZ - MAIS RECLAMAÇÕES

Vice de futebol reclama da arbitragem e diz que Santa Cruz poderia ter seis pontos a mais

"Essa talvez foi a pior atuação de um trio de arbitragem nos últimos cinco anos em Pernambuco", disse


Para Felipe Rêgo Barros, time foi prejudicado contra Salgueiro, Náutico e neste domingo, ante o Pesqueira, quando teve expulsão aos sete minutos


O empate por 0 a 0 com o Pesqueira, no Arruda, não foi bem digerido pela diretoria do Santa Cruz. Mas não por conta da atuação do time, que conseguiu ser superior ao adversário (principalmente no segundo tempo), mesmo com o volante Luiz Otávio sendo expulso aos sete minutos da etapa inicial. A reclamação coral foi contra o árbitro Tiago Nascimento, que, além de ter dado o cartão vermelho ao atleta tricolor, ainda cancelou uma penalidade assinalada, após o assistente Gilberto Freire ter apontado saída de bola antes do zagueiro Augusto Silva ser derrubado na área.

O porta-voz da reclamação coral foi o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros. Para o dirigente, o Santa Cruz vem sendo constantemente prejudicado no Estadual. Na visão do cartola, o clube deveria ter seis pontos a mais na classificação, não fossem os erros de arbitragem contra o time.

"Essa talvez foi a pior atuação de um trio de arbitragem nos últimos cinco anos em Pernambuco. A atuação hoje no Arruda foi um desastre. Uma arbitragem terrível, péssima e despreparada. Se formos contabilizar, o saldo negativo contra o Santa Cruz é enorme. 'Ganhamos' os jogos contra Salgueiro, Náutico e hoje, mas não levamos por erros capitais da arbitragem em todos eles contra nós. Poderíamos ter seis pontos a mais na classificação", destacou.

Para Rêgo Barros, o árbitro foi muito rigoroso na expulsão de Luiz Otávio e se mostrou inseguro no lance. O dirigente também garantiu que o clube levará uma representação nessa segunda-feira à Federação Pernambucana de Futebol para tentar evitar novos supostos erros contra o Santa Cruz.

"Em um lance daquele (da expulsão), em dúvida é prol réu. Ouvi especialistas e a grande maioria acha que o atleta não era para ter sido expulso e sim advertido. O árbitro foi precipitado e ansioso. E, se ele não aguenta uma pressão de um jogo entre Santa Cruz e Pesqueira, com menos de cinco mil pessoas no estádio e que não decide nada, ele está mostrando que é um profissional despreparado", acusou.

"Demos o crédito que tínhamos para dar. Não estou dizendo que existe um esquema contra o Santa Cruz. Mas o nosso prejuízo tem sido monstruoso. Éramos para ter seis pontos a mais. Isso interfere na nossa colocação na tabela e em receitas. Vamos nos posicionar junto a Federação contra esse trio. O Santa Cruz está de prontidão.", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário