GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de fevereiro de 2018

RETOMANDO AÇÕES

Recife em Ação retoma ações para população do Ibura

Foram realizados serviços de saúde, educação, cidadania, infraestrutura, vacinação para cães e gatos e muitos outros.  Na visita, o prefeito Geraldo Julio vistoriou obras do Canal do Rio da Prata


Moradores do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, aproveitaram a manhã deste sábado (24) para participar das atividades promovidas dentro do Mutirão de Serviços Integrados Recife em Ação. O primeiro evento do ano contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, que acompanhou o trabalho realizado pelas equipes de várias secretarias. Na visita à localidade, o gestor também conferiu o andamento das obras de revitalização do Canal Rio da Prata. O investimento é de R$ 31 milhões e está sendo custeado pela Prefeitura do Recife, em convênio com o Ministério das Cidades.
“Esse é o maior mutirão que a gente já realizou. Digo isso pela quantidade de serviços que estão envolvidos. Temos aqui também a obra do canal, que é uma obra histórica e esperada por décadas pelos moradores daqui e ela vai transformar a vida de todo mundo. Os serviços do mutirão estão divididos em duas escolas, então o Recife em Ação começa 2018 com muita força”, afirmou o prefeito. Mais de 60% da intervenção já está pronta e mais de seis mil moradores da região serão beneficiados com as melhorias. As atividades do mutirão foram sediadas na Escola Municipal Professor Simões Barbosa, localizada na Avenida Dois Rios, e na Escola Ibura de Baixo. A ação aconteceu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, que levou ao Mutirão serviços de corte, escovação e tratamento de cabelo.
Os alunos das escolas profissionalizantes Maria Sampaio de Lucena e Zuleide Gomes Monteiro participaram da atividade, realizada em parceria com a empresa BioExtratus, com a instalação do camarim móvel. Além disso, a população teve acesso aos serviços de Intermediação de Mão de Obra da Agência do Emprego do Recife e os empreendedores serão cadastrados para acesso ao Crédito Produtivo.
Na ocasião, a Seda também divulgou uma campanha educativa sobre os direitos dos animais, deveres da guarda responsável, vantagens da castração e crime de maus tratos de animais, além de dar orientações sobre como educar, alimentar e tratar o animal.
Na área de saúde, a população teve acesso a serviços de promoção e prevenção à saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (HGT) e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com testes rápidos para HIV e Sífilis. Preservativos masculino e feminino foram distribuídos no local. Profissionais da Vigilância Ambiental também realizaram atividades de campo e trabalharam para identificar e tratar focos do Aedes aegypti, durante todo este sábado e domingo.
Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) intensificou a manutenção no sistema de drenagem com limpeza e reposição de pré-moldados em diversas vias, como a rua Pintor Agenor de Albuquerque e a avenida Dois Rios.  A Emlurb realizou também uma revisão na iluminação da localidade e reparou pontos que estavam com problemas. Na limpeza da área, o mutirão contou com 60 ajudantes que atuaram na varrição, capinação, coleta e remoção de entulhos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife esteve presente no mutirão com ações para emissão de segunda via de RG e de certidões de nascimento, casamento e óbito. Durante o mutirão, a população de baixa renda ainda pode se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família. 
A equipe técnica da Secretaria da Mulher fez a divulgação dos serviços de combate e prevenção à violência de gênero e encaminhamentos dos casos de violência doméstica e supressão de direitos à rede de proteção. Serão distribuídos materiais educativos às mulheres com os principais telefones da rede de proteção e do Liga, Mulher, o disque-orientação do Clarice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário