GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

UTILIZAVA A INTERNET

Homem utilizava site de vendas OLX para estuprar vítimas

                                      Parada de ônibus que o criminoso desceu com a vítima                                  Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Última vítima, uma mulher de 30 anos, foi estuprada na segunda-feira (26) em um matagal, em Olinda

Quatro mulheres foram vítimas de violência sexual. O criminoso escolhia os alvos pelo site OLX. A última vítima, uma mulher de 30 anos que trabalha como cuidadora de crianças, foi estuprada na segunda-feira (26) em um matagal, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O criminoso entrou em contato com a babá se apresentando como policial civil. Os dois marcaram de se encontrar na rua do Sol, na área Central do Recife, para acertar os detalhes da prestação de serviço. Ele se identificou como Alexsandro e disse que precisava de auxílio para cuidar da filha, uma menina de 5 anos. Por telefone, o homem ainda chegou a colocar uma criança para falar com a cuidadora.

Por volta das 18h da última segunda, eles pegaram um ônibus na rua do Sol e seguiram no sentido Olinda, onde seria a casa que a mulher iria trabalhar. O homem estava vestido com uma blusa preta, calça jeans, teria, aproximadamente, 1,70m e possuía uma tatuagem no braço esquerdo. Eles desceram em uma parada do Centro Musical de Olinda e o homem teria arrastado a vítima para um matagal, atrás do Memorial Arcorverde. Lá, ele cometeu o crime de estupro. 

Depois, ele pediu que a vítima colocasse a roupa e fosse embora. Após cinco minutos imóvel, a mulher foi até a pista e pediu ajuda. Uma senhora fez o socorro e levou a vítima para a Delegacia do Varadouro. Na delegacia, a vítima foi informada que outras três pessoas teriam denunciado abusos parecidos recentemente. 

Nos outros depoimentos, o homem se apresentou como Alexandre. Pela semelhança no nome, forma da abordagem e características, os agentes acreditam se tratar do mesmo suspeito. Nesses casos, a abordagem também foi através de anúncios no site de vendas da OLX. A vítima foi encaminhada ao Hospital Agamenon Magalhães, onde passou por profilaxia.

Denúncias podem ser feitas por telefone:
Ouvidoria da Delegacia da Mulher

0800 281 8187

Posicionamento da OLX

Em nota enviada à Folha de Pernambuco, a OLX afirmou que "se solidariza com as vítimas e aguarda mais informações para que possa realizar tratativas sobre o caso". A empresa diz ainda que está à disposição para ajudar nas investigações. Confira o texto na íntegra:

Em resposta à matéria “Homem utilizava site de vendas OLX para atrair vítimas de estupro”, publicada no portal da Folha de Pernambuco, a OLX informa que repudia e lamenta profundamente este fato. Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para ações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado. Esta atitude vai contra todos os valores que a OLX acredita e defende.

A OLX se solidariza com as vítimas . A empresa reitera, ainda, que está sempre à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário