GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SANTA CRUZ - SEQUÊNCIA DE JOGOS

Satisfeito com Héricles, Júnior Rocha promete sequência e aguarda por dúvidas no Santa Cruz

Contra o CRB, o jogador começou a atuar (improvisado) como centroavante e agradou ao treinador


Técnico coral voltou a destacar qualidade do meia improvisado como atacante


Pelo segundo jogo consecutivo titular do Santa Cruz, a tendência é que o meio-campista Héricles fique por um bom tempo exercendo a sua nova função. Improvisado como centroavante no jogo contra o CRB, pelo Nordestão, e contra o Pesqueira, pelo Estadual, o atleta de 22 anos vem agradando ao técnico Júnior Rocha. Satifeito com o desempenho do jogador, o treinador afirmou que irá dar sequência a Héricles como homem de referência no ataque.

"Não vou tirá-lo. Se está indo bem, vamos deixar. O pessoal está confiante, esses jogos sem perder tem ajudado. Ainda não é o nosso ideal, não é o melhor futebol, vamos evoluir, mas essa sequência sem perder vem dando confiança demais no dia a dia, nos jogos... Vai nos dando consistência e vamos manter o pessoal com o moral elevada e dar confiança que é uma porcentagem muito grande no futebol", afirmou o treinador.

Apesar de emendar uma sequência invicta de seis partidas na temporada, o Santa Cruz ainda não conseguiu repetir a mesma escalação em dois jogos consecutivos em nenhuma das 11 partidas no ano. Tentando manter o máximo da base que vem dando certo, Júnior Rocha terá que aguardar um retorno do departamento médico.

Isso porque o lateral-esquerdo Ávila deixou o jogo do último domingo, contra o Pesqueira, com dores na coxa. É dúvida para o jogo contra o Flamengo de Arcoverde. Bem como o atacante Augusto, que também sentiu a coxa. Além deles, o volante Luiz Otávio, expulso na partida, é desfalque certo. Para a vaga, Leandro Salino deverá ser o substituto.

"Hoje (contra o Pesqueira) entrou bem o Salino, o Fabinho (Alves) de novo foi bem (na vaga de Augusto) e tem Paulo Henrique para caso Ávila não jogue. Gosto muito grupo que temos, nosso dia a dia de trabalho é muito bom. Vamos alterando com as peças que temos e vamos dando a competitividade interna que temos. A equipe evoluiu isso, ter um atleta soberano é ruim, o próprio atleta se acomoda", apontou o técnico. 

Júnior Rocha aguarda ainda um retorno do departamento para saber se poderá contar com atletas que já foram desfalques pelo Estadual e estão em recuperação. São os casos do goleiro Tiago Machowski, com uma lesão no abdômen, do lateral-direito Vítor e do meio-campista Arthur Rezende, ambos com lesão na coxa direita. O meia-atacante Jeremias, recuperado, deverá ser figura certa contra o Flamengo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário