GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

COPA DO NORDESTE

Botafogo-PB vence o CSA e será o adversário do Náutico na semifinal da Copa do Nordeste

Time paaibano chega para a semifinal invicto na Copa do Nordeste, com seis vitórias e três empates (Foto: Botafogo-PB/Site oficial)


Time paraibano fez jus a melhor campanha na competição e bateu Azulão por 3 a 1. Jogo único da semifinal está marcado para 8 de maio, em João Pessoa


O Náutico conheceu neste domingo o seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o CSA, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB se classificou para enfrentar o Timbu por uma vaga inédita na decisão. Os dois clubes nunca chegaram a uma final do Regional. Os gols do Belo foram anotados por Clayton, Nando e Dico, que defendeu o alvirrubro em 2017. O CSA descontou com Robinho.

A classificação também reforça a excelente campanha do Botafogo-PB, que se classificou como segundo colocado do Grupo B, com os mesmos 18 pontos do líder Ceará e segue invicto agora com seis vitórias e três empates. Já o Vozão caiu no sábado diante do Náutico, ao perder por 2 a 0.

E justamente por ter melhor campanha, o Botafogo-PB terá o direito de jogar novamente em casa o jogo único da semifinal, originalmente marcado para o dia 8 de maio. E atuando como mandante, o Belo defenderá um tabu. A última vez que foi derrotado pelo Náutico em casa foi pelo Nordestão de 2001 (3 a 1). 

Desde então, em quatro confrontos, foram dois empates e duas derrotas do Náutico. A última na Série C do ano passado, com uma goleada por 4 a 0. Os dois times se enfrentarão novamente na terceira divisão nacional deste ano.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário