GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

NÁUTICO - MARCA HISTÓRICA

Sem perder há 18 jogos, Náutico defende invencibilidade histórica na final do PE2019

Última derrota do Timbu foi em janeiro, justamente contra o Leão (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Com 18 partidas se mantendo invicto, o Timbu está a uma de igualar sequência obtida em 1989, quando ficou 19 jogos sem ser derrotado


O Náutico vai disputar a final do Campeonato Pernambucano deste ano defendendo uma marca histórica. Invicto há 18 jogos, o Timbu está a uma partida de igualar a sequência obtida em 1989, quando ficou 19 jogos sem perder. A invencibilidade atual do Alvirrubro é a maior do país. Curiosamente, a última derrota do Náutico foi para o Sport, seu rival na disputa pelo bicampeonato estadual.

No dia 27 de janeiro, o Timbu foi derrotado na Ilha do Retiro por 3 a 1 pelo Campeonato Pernambucano. Como vinha em uma sequência ruim, a equipe foi bastante criticada e o técnico Márcio Goiano começou a ser questionado. Mas a reação foi imediata. No jogo seguinte, o Alvirrubro venceu o Petrolina por 5 a 0 no Estadual, dando início à sequência invicta de 18 jogos. São 12 vitórias e seis empates. Em um deles, 1 a 1 contra o Santa Cruz, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil ao perder a disputa nos pênaltis.
Os números da temporada alvirrubra também são muito bons. Em 22 jogos disputados, o Timbu conquistou 13 vitórias, 6 empates e apenas três derrotas. Com 40 gols marcados, o ataque tem uma média de 1,81 gol marcado por jogo. Com 19 gols sofridos, a defesa tem uma média de 0,86 gol sofrido por partida.

Decisão

O Náutico disputa o jogo de ida da final do Pernambucano deste ano no próximo domingo, nos Aflitos. A partida de volta será no domingo seguinte, na Ilha do Retiro. Os dois jogos serão às 16h. Também classificado à semifinal da Copa do Nordeste, o Timbu vai enfrentar  o Botafogo-PB, em duelo único, valendo uma vaga na final do campeonato regional. O jogo está marcado para o dia 8 de maio.

Retrospecto

O Náutico na temporada
22 jogos
13 vitórias
6 empates
3 derrotas
40 gols marcados
19 gols sofridos

A sequência invicta
18 jogos
12 vitórias
6 empates

Nenhum comentário:

Postar um comentário