GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

SANTA CRUZ - JOGO PREOCUPANTE

Em 2019, Santa Cruz só venceu três jogos por pelo menos dois gols de diferença

Poder de fogo do time coral será colocado à prova nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)


Para evitar uma quarta disputa por pênaltis no ano, Tricolor precisa fazer algo que não está acostumado no ano: vencer com folga


Para avançar à quarta fase da Copa do Brasil sem disputar cobranças de pênaltis pela quarta vez na temporada, o Santa Cruz precisa fazer algo que só conseguiu três vezes em 2019: vencer por pelo menos dois gols de diferença. O poder de fogo do time coral será colocado à prova nesta quarta-feira, no Arruda, quando o Tricolor enfrenta o ABC no duelo de volta da competição nacional. No jogo de ida, em Natal, o time pernambucano perdeu por 1 a 0.

O time do técnico Leston Júnior entrou em campo 22 vezes na temporada. Foram nove vitórias, oito empates e cinco derrotas. A última vez que ganhou por pelo menos dois gols de diferença foi no dia 30 de março, no triunfo de 2 a 0 contra o Confiança, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Uma partida em que o Tricolor jogou com um time misto, mas o adversário, eliminado da competição por antecipação, usou uma equipe toda reserva.
Antes disso, o Santa Cruz havia conquistado duas vitórias fáceis na primeira fase do Campeonato Pernambucano. No dia 29 de janeiro, o Tricolor derrotou o Afogados por 4 a 1, e no dia 20 de janeiro venceu o América por 3 a 0. Ambos os jogos foram disputados na Arena de Pernambuco.
Pesam contra o Santa Cruz dois fatores: o baixo número de gols marcados na temporada e a sequência ruim que vive. O Tricolor balançou as redes 26 vezes na temporada, o que dá uma média de 1,18 gol por jogo. Além disso, nos últimos 12 jogos, o time venceu apenas três vezes, perdeu quatro e empatou cinco. Utilizando esse recorte (que tem início após o triunfo por 1 a 0 contra o Sport, no Arruda), a média de gols marcados cai para 0,75 por jogo.
Para avançar à próxima fase da Copa do Brasil na quarta-feira, o Santa Cruz precisa ganhar por uma diferença mínima de dois gols. Se vencer por um gol de diferença, a disputa vai, outra vez, para os pênaltis. Outro resultado (empate ou vitória do ABC) elimina o time coral.

Pênaltis

O Santa Cruz já disputou três decisões por pênatis nesta temporada. Comemorou em duas delas e foi eliminado em outra. Curiosamente, nos três casos o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. No sábado passado, após sofrer um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Tricolor, com um jogador a menos, empatou aos 47 e venceu nos pênaltis por 8 a 7. No dia 27 de março, a equipe foi eliminada do Campeonato Pernambucano ao perder a disputa contra o Afogados (3 a 1). No dia 20 de fevereiro, o Santa Cruz eliminou o Náutico da Copa do Brasil (4 a 2).

Retrospecto

O Santa Cruz em 2019:
22 jogos
9 vitórias
8 empates
5 derrotas
26 gols marcados
1,18 gol marcado por jogo
21 gols sofridos
0,95 gol sofrido por jogo

Nos últimos 12 jogos:
12 jogos
5 empates
4 derrotas
3 vitórias
12 gols sofridos
1 gol sofrido por jogo
9 gols marcados
0,75 gol marcado por jogo

As vitórias por pelo menos dois gols de diferença:
30/3
Santa Cruz    2 x 0 Confiança
(Copa do Nordeste)

29/1
Santa Cruz    4 x 1 Afogados
(Campeonato Pernambucano)

20/1
Santa Cruz    3 x 0 América
(Campeonato Pernambucano)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário