GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Dois homens são presos por tentar fraudar 8 mil votos nos EUA



Nessa quarta-feira (18/11), em Los Angeles, na Califórnia, o departamento de polícia local prendeu dois homens, após a tentativa de fraudar oito mil cédulas de votação nas eleições americanas. O Advogado Geral da Califórnia, o democrata Xavier Becerra, foi quem deu a voz de prisão.

O gabinete do procurador de Los Angeles afirma que Carlos Antonio De Bourbon Montenegro, 53, também conhecido como Mark Anthony Gonsalves, e Raul Arevalo, de 34 anos, foram acusados ​​de preencher mais de 8 mil votos em nome de moradores da região, entre os meses de julho e outubro.

O esquema fazia parte de uma oferta ilícita de Montenegro para se tornar prefeito de Hawthorne, de acordo com uma queixa criminal tornada pública na terça-feira (17/11). Entretanto, ele não foi eleito.

Segundo a polícia, que continua investigando o caso, nenhum dos votos que seriam fraudados foram oficialmente computados, já que os suspeitos foram interceptados antes disso.

“Acho que este é um exemplo de como o sistema deve funcionar, que se você vir algo e algo for suspeito, você denuncia e nós investigamos”, disse Dean Logan, o principal oficial eleitoral do condado. “Neste caso, foi interrompido antes que qualquer dano à eleição pudesse acontecer.”

Os dois suspeitos responderão por uma série de acusações, entre elas, de conspiração para fraude eleitoral e fraude de votos.

Brehnno Galgane

Nenhum comentário:

Postar um comentário