GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

PRAIAS LOTADAS

Banhistas lotam praias e ignoram medidas de prevenção contra coronavírus



A maioria das pessoas insiste em descumprir recomendação do uso da máscara e do distanciamento social



Muitas pessoas aproveitaram o domingo (8) para relaxar tomando banho de mar. Na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o professor João Gondim, 32, tirou o domingo para comemorar o aniversário junto com a família. Apreensivos e cautelosos com a pandemia, eles afirmam que não dá para descuidar. Após a reportagem caminhar por alguns metros na faixa de areia, o grupo foi o único encontrado utilizando máscaras.

"A vida é mais importante. O sol e o calor não podem servir de desculpas para ignorar as medidas de prevenção contra o coronavírus", ressalta a educadora social Socorro Miranda. Ela disse que ao chegar no local passou álcool nas cadeiras e na mesa para garantir a limpeza dos objetos.

Para a arquiteta Juliana Gondim, 28, os indícios de aumento dos casos no Estado acende uma alerta de que é preciso mais cuidado tanto da população quanto do poder público. "A impressão é que ainda tem muita gente desinformada. Deveria haver mais campanhas para conscientizar as pessoas. Além disso, os governantes deveriam reforçar a fiscalização", comenta.

A médica Rafaela Gomes, 31, acredita que em breve devemos passar por uma nova fase de medidas restritivas de isolamento social. "É um reflexo da atitude das pessoas que insistem em ignorar a pandemia e as recomendações sanitárias assim como das autoridades que parece ter relaxado com as medidas preventivas", fala. 

Próximo a igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em uma roda de capoeira com mais de 30 pessoas apenas quatro usavam máscaras, apesar de todos estarem muito próximos um do outro. Na praia os comerciantes respeitaram o distanciamento das mesas e cadeiras. No local, muitos ambulantes vendiam suas mercadorias sem o uso do acessório que protege boca e nariz.

Já em Boa Viagem os guarda-sóis estavam praticamente colados um no outro, facilitando aglomerações. Por outro lado, os ambulantes estavam usando máscara. Entramos em contato com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, responsável pela fiscalização, mas ainda não recebemos resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário