GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de abril de 2022

DOAÇÃO DE LIVROS

Hospital Pelópidas Silveira promove doação de livros

Foto: Divulgação.

Para celebrar a páscoa, o Hospital Pelópidas Silveira (HPS) promove, até a próxima quinta-feira (14), uma edição especial da Campanha “Adote Um Livro”. Funcion
ários da unidade, pacientes, acompanhantes, além da população em geral vão poder escolher livros do acervo da Biblioteca da unidade e levar para casa gratuitamente. As obras para doação estão disponíveis, das 8h às 17h, no hall de entrada do prédio administrativo do HPS, localizado às margens da BR-232, no Curado.  Ao todo, são mais de 300 títulos entre clássicos nacionais, da literatura infantil, entre outros. Cada pessoa pode levar para casa um livro.

“O Projeto Adote o Livro do Hospital Pelópidas Silveira tem o objetivo de estimular e fortalecer o hábito da leitura, além de colocar a literatura como aliada terapêutica no processo de internamento. Muitos acompanhantes dos pacientes adotam os livros e leem nesse período de estadia no hospital, tornando este período menos difícil”, destaca a bibliotecária do HPS, Ana Luiza Souza.

 Ela também esclarece que a doação dos livros não prejudica a Biblioteca Jorge Wanderley, porque estão sendo doados exemplares que foram doados, ou que estão desatualizados para o acervo. “Nosso objetivo, além de divulgar o próprio serviço e estimular que as pessoas venham conhecer a Biblioteca Jorge Wanderley, é promover o hábito da leitura na nossa comunidade”, explica Ana Luiza.

 Biblioteca

Inaugurada em 2013 e localizada no 4° andar do HPS, a Biblioteca Jorge Wanderley nasceu com a missão de democratizar o acesso às fontes de informação, promovendo a atualização dos profissionais do Hospital Pelópidas Silveira, ressaltando a vocação para o ensino e a pesquisa da unidade. O acervo conta com mais de mil títulos, entre livros e periódicos disponíveis para consulta. Além disso, todos os 12 computadores da Biblioteca são conectados à internet e com livro acesso à base científica do Portal de Periódicos CAPES, com conteúdo exclusivo, e o serviço conta com mesas de estudo para os interessados. O horário de funcionamento da Biblioteca Jorge Wanderley é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone de contato é o 3183-0568. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário