GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de abril de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

MIRINDA OUVE ESPECIALISTAS E MONTA PLANO PARA RECUPERAR FUTEBOL PERNAMBUCANO


O empresário olindense Alexandre Mirinda, que teve o nome recentemente lançado para concorrer à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), está montando um plano de ação para recuperar a competitividade dos clubes do estado a partir de diálogos que vem mantendo com especialistas no assunto.

Mirinda reuniu a elite do jornalismo esportivo pernambucano a fim de colher sugestões para uma eventual futura gestão à frente da FPF. Nomes como Lenivaldo Aragão (ex-JC), Claudemir Gomes (ex-DP), Roberto Nascimento, Pedro Luiz, e outros ícones da crônica esportiva participaram do encontro onde chegou-se a pelo menos uma unanimidade: os últimos dez anos foram de perda de qualidade para o futebol de Pernambuco.

“É fato que nós caímos muito na última década. Tanto que há uma falácia que os clubes do interior cresceram. Não é verdade. O fato é que Náutico, Santa Cruz e Sport caíram em qualidade“, apontou Claudemir Gomes. “Dez anos se passaram e nada mudou. O Campeonato Pernambucano continua o mesmo, sem atrativos, inovações, modernização. O resultado estamos vendo aí”, disparou o radialista Pedro Luiz.

Roberto Nascimento parabenizou Mirinda pela coragem de colocar o nome na disputa pela FPF e disse ter vergonha de assistir jogos onde times como Juazeirense, Tocantinópolis já não se intimidam quando enfrentam os “grandes de Pernambuco”.

“Estou nisso desde 1982 e, no passado, Pernambuco sempre contou com uma Federação forte. Hoje a gente sofre até sem representação na questão da arbitragem. É fundamental o debate que você (Mirinda) está promovendo porque é necessário que haja mudanças. Infelizmente, quem decide essa eleição são as ligas”, avaliou.

SUGESTÕES 

Além das críticas à gestão atual da FPF, os jornalistas também apresentaram sugestões para fortalecer e explorar o futebol como “produto”. Foi lembrado, por exemplo, o pioneirismo do narrador Luciano do Vale, que no ano 2.000 passou a transmitir o Campeonato Pernambucano pela TV Pernambuco. Deu tão certo que depois a Rede Globo adquiriu dele os direitos de transmissão, projeto que realiza até hoje.

Após ouvir as sugestões, Mirinda anotou 13 tópicos para incorporar ao seu Plano de Gestão, que deverá ser fechado até o dia 30 de maio para posterior apresentação à sociedade. Além da mídia do Grande Recife, o empresário também tem reuniões agendadas junto aos profissionais de cidades do interior como Caruaru, Serra Talhada, Petrolina, entre outras.

“Sei que vencer esta eleição é uma missão muito difícil. Mas eu nunca consegui nada na minha vida de maneira fácil e estou determinado a superar mais esta barreira. Futebol é um negócio para dar lucro e ser uma opção de lazer, principalmente, para as classes populares. Infelizmente, hoje os clubes lidam com prejuízos e as pessoas de todas as classes sociais já não se sentem atraídas para frequentar os estádios. Alguma coisa está muito errada”, finalizou Alexandre Mirinda.

Pedro Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário