GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de abril de 2022

JULGAMENTO DE FEMINICÍDIO

Sessão é suspensa, e julgamento de acusado de feminicídio em Salgadinho continua na quarta (6)

Jonata Verçosa de Lima - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Sessão será retomada às 9h da quarta-feira (6), no Fórum de Olinda



O primeiro dia do júri popular de Jonata Zoberto Verçosa de Lima, acusado de matar e fingir um assalto para esconder a morte de Caroline Marry de Oliveira, estudante de 24 anos assassinada em outubro de 2016, foi encerrado às 19h desta terça-feira (5), após o fim do interrogatório do réu. Sessão será retomada na quarta-feira (6), às 9h, na Vara do Tribunal do Júri do Fórum de Olinda.

A juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira, em comum acordo com a promotoria de acusação e com os advogados de defesa, resolveu interromper a sessão pelo avançar da hora e considerando que as etapas restantes adentrariam pela madrugada.

A partir das 9h da quarta-feira (6), a sessão será retomada, quando tem início a fase de debates entre acusação e defesa, com 1h30 de duração para cada. Depois, poderá acontecer réplica do Ministério Público de Pernambuco, com duração de 1h, e tréplica da defesa, também com 1h de duração. 

Encerrado o debate, os jurados reúnem-se em uma sala reservada para decidirem pela culpa ou inocência do réu. Em seguida, a juíza fará a leitura da sentença no plenário.

Neste primeiro dia de julgamento, foram ouvidas três testemunhas de acusação e o próprio réu, que passou pelo interrogatório.

Relembre o caso

Em outubro de 2016, Caroline Marry de Oliveira, de 24 anos, foi morta na saída do show Festeja Recife, em frente à antiga Fábrica Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães.

No início das investigações, o caso estava sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas o inquérito policial concluiu que se tratava de um assassinato. Segundo a investigação da Polícia Civil, Jonata era namorado da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.

Por Marjourie Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário