GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o Guarani na Ilha, para iniciar o 4º trabalho e tentar salvar temporada na Série B

Sport hoje ocupa exatamente o meio termo entre 'o céu e o inferno' na Série B (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Leão iniciou a rodada exatamente sete pontos para o G4 e para o Z4. Time terá na estreia de Claudinei o quarto treinador da temporada 2022

 

Traçar um planejamento não é uma tarefa fácil para qualquer empresa ou organização coletiva. E não é nada diferente para um clube de futebol. E quando se trata de quatro comandos diferentes em uma única temporada, então, o desafio se torna ainda mais complicado e peculiar. É nesse contexto que o Sport entra em campo nesta quinta-feira, contra o Guarani na Ilha do Retiro, às 21h30. Estreando o técnico Claudinei Oliveira, será o terceiro - e crê-se que o último - reinício de trabalho no Leão, que ainda sonha em voltar para a briga pelo acesso.

O que não será uma missão simples para o novo treinador. Com uma única vitória somada nos últimos dez jogos, o Sport despencou na tabela de classificação da Série B. De 3º colocado após a 10ª rodada, o Leão hoje ocupa exatamente o meio termo entre ‘o céu e o inferno’ na competição. Na 10ª posição, o time rubro-negro abriu a rodada sete pontos atrás do Bahia, primeiro time no G4, e sete à frente do CSA, que abre a zona de rebaixamento para a Série C. 

Conhecedor da atmosfera da Ilha do Retiro, para o bem no incentivo e para o mal na cobrança, Claudinei adotou um discurso totalmente voltado para o campo e para o trabalho com os atletas. O treinador apontou a importância do apoio das arquibancadas para iniciar a sua nova passagem de forma positiva, sobretudo pelo fato de jogar na Ilha três dos próximos quatro jogos da tabela.

“Temos que ter esse comprometimento e aproveitar da melhor maneira possível esses nove pontos que vamos disputar em casa, e tentar conquistar os nove. A Série B não está tão claro que o mandante está tendo vantagem de mandante. Mas se quisermos subir, ainda mais na situação em que estamos, temos que ser mandantes efetivos para que possamos buscar pontos fora e subir na classificação e chegar ao G4.”

Para a sua estreia contra o Guarani, 18º colocado na tabela e também ‘desesperado’ para subir na classificação, Claudinei não terá Rafael Thyere, com lesão muscular, e o seu substituto imediato Fábio Alemão suspenso, expulso contra o Sampaio Corrêa. No entanto, Ronaldo fica novamente à disposição e passa a disputar por uma vaga no meio de campo.

Treinadores do Sport em 2022*

Gustavo Florentín
12 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas

Gilmar Dal Pozzo
21 jogos, 8 vitórias, 9 empates e 4 derrotas

Lisca
4 jogos, 1 vitória e 3 empates

* Desconsiderando os números com o auxiliar interino, César Lucena

Ficha do Jogo
Sport

Carlos Eduardo; Ezequiel, Chico (Marcelo Ajul), Sabino e Sander; Fabinho, Blás e Giovanni (Bruno Matias ou Ronaldo); Thiago Lopes (Everton Felipe), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani

Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Mozart Santos.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Hora: 21h30
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário