GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de julho de 2022

SANTA CRUZ - BOM RETROSPECTO NA ARENA

Santa Cruz defende retrospecto positivo na Arena de PE, palco da decisão desta segunda

Torcida coral estará como visitante. (Foto: Divulgação)


Em 44 partidas disputadas no estádio localizado em São Lourenço da Mata, Tricolor acumula um aproveitamento de 60,6%


Quase seis meses depois, o Santa Cruz volta à Arena de Pernambuco. Na próxima segunda-feira (1), na partida decisiva diante do Retrô, pelo mata-mata da Série D, o Tricolor terá o estádio de São Lourenço da Mata como palco pela 45ª vez na história. Com o empate sem gols no primeiro encontro entre as equipes, no último domingo, no Arruda, tudo segue zerado. Uma vitória simples para quaisquer dos lados é suficiente. E a Cobra Coral, por sua vez, tem um retrospecto favorável. 

Da estreia na Arena, contra o Porto, em 2014, ao embate diante do Íbis, na atual temporada. Ambos pelo Campeonato Pernambucano. Ao todo, dos 44 jogos realizados no estádio, no posto de visitante ou mandante, venceu metade. Dos 22 restantes, empatou 14 e saiu derrotado em oito oportunidades. Um aproveitamento de 60,6%. 

NÚMEROS 

Como mandante, o Santa Cruz acumula 14 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Já no lugar de visitante, cenário da próxima partida, já que o mando será do Retrô, os tricolores somam oito triunfos, quatro resultados de igualdade e três tropeços. Em São Lourenço da Mata, a equipe coral tem conseguido aliar o bom rendimento aos números favoráveis.

Por exemplo, a estadia na Arena rendeu à Cobra Coral 75 gols feitos. As goleadas por 4 a 0 diante de Porto e Belo Jardim, ambas pelo Pernambucano, foram as vitórias mais elásticas. Em contrapartida, o Tricolor tomou 43 gols. A derrota por 3 a 0 para o Vitória, no Estadual de 2019, foi o tropeço mais sofrido. Um saldo positivo de 32 tentos.

No recorte dos clássicos, foram 16, sendo dois contra o Sport, e 14 diante do Náutico. Nos jogos com o Leão, ambos pela Sul-Americana de 2016, um empate sem gols e uma vitória por 1 a 0. Já frente ao Timbu, o equilíbrio prevalece. São quatro vitórias para cada lado e seis empates, em embates realizados por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Séries B e C.

RETROSPECTO PARTICULAR

Se os bons números, por si só, não são suficientes, o histórico com o Retrô também anima. São cinco encontros ao todo entre as equipes. E, na Arena, deu Santa. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 3x2, no estadual de 2012. Um dos gols da Cobra Coral, inclusive, foi marcado por Chiquinho, que retornou ao elenco neste ano.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário