GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

SANTA CRUZ - CONFIANTE NA VITÓRIA

De volta à ativa, Elyeser vê 'fator experiência' do Santa Cruz como trunfo diante do Retrô

Elyeser quer elenco completo para a decisão. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Volante retorna após período de duas semanas entregue ao departamento médico coral


Pouco mais de um mês, Elyeser, enfim, volta a ser opção no Santa Cruz. O volante, que cumpriu suspensão de quatro partidas por expulsão na primeira rodada da Série D, se lesionou e teve retorno adiado. Ao todo, 35 dias longe dos gramados. Agora, pronto, o meio-campista fica disponível na semana mais importante para o clube no ano. E volta confiante. Diante do Retrô, na próxima segunda-feira (1), afirma que o Tricolor irá levar a melhor. 

"Por tudo que a gente passou, todos sabem que não foi fácil. Então, o que a gente prega, dentro do nosso elenco, é que não vamos abrir mão de passar de fase. Independente das condições, da disponibilidade de valores de ingresso. Isso não vai mudar a nossa motivação. Ela vem de nós mesmos, do grupo. A gente não pode deixar que coisas de fora sejam o nosso maior motivo. O maior motivo segue sendo sair de lá com o resultado positivo, porque tenho certeza que a gente vai passar de fase", disse.

Um bom resultado, de acordo com Elyeser, passa por ter sabedoria durante os últimos 90 minutos. E contar com nomes experientes no elenco pode ser um diferencial, acredita o volante. Além dele, hoje, a Cobra Coral tem nomes de bastante rodagem no futebol presentes no plantel. Peças como os zagueiros Alemão e Luan Bueno, os volantes Arthur Santos, Gilberto e Daniel Pereira, do meia Chiquinho e do atacante Hugo Cabral são alguns dos exemplos. E, para Elyeser, o cenário é favorável para os corais. 

"Pesa demais. O nosso time é um time intenso. Nas horas em que a gente tiver maior volume de jogo, é quando caras mais experientes precisam orientar. Se você não tiver comunicação dentro de campo e a experiência de saber desacelerar o jogo, é diferente. Ainda mais jogando na casa deles. Essa experiência tem tudo para dar certo. E contar com o torcedor, de qualquer lugar que ele esteja, para que passe a energia positiva", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário