GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Apoiadores da pré-candidata ao governo, Raquel Lyra (PSDB), movimentam o Clube Português

Convenção acontece no Clube Português - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco


Convenção do partido oficializa, neste sábado (30), projeto para o Governo de Pernambuco



Caravanas de pré-candidatos a deputados estaduais e federais que apoiam a pré-candidata ao governo pelo PSDB, Raquel Lyra, já começam a ocupar o Clube Português para a convenção. O evento oficializará a chapa majoritária, que tem Priscila Krause (Cidadania) como vice e Guilherme Coelho(PSDB) como senador.

A pré-candidata a deputada estadual Lucinha Mota (PSDB), de Petrolina, que vinha sendo especulada para senadora de Raquel, disse que Guilherme Coelho foi o nome ideal. "Não poderia ter um nome melhor para a chapa de Raquel", atestou ela. Lucinha, que defende a bandeira da segurança pública e da justiça social, ficou conhecida pela batalha que travou com a Justiça pela elucidação do assassinato da filha Beatriz Angélica, de 7 anos, em uma escola de Petrolina.

Enquanto o público aguarda a chegada da chapa majoritária, pré-candidatos a deputados, lideranças comunitárias e ativistas culturais sobem ao palco para discursar.

Caravanas de todas as regiões do Estado, que estavam sendo esperadas, já estão na convenção. “Estou orgulhosa de participar deste evento por ser Raquel uma ótima representante das mulheres e que vai governar Pernambuco. Estamos fechados com ela", disse Dayana Dutra, designer de sobrancelhas, que integra um grupo que veio de Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Depois de pausas para receber abraços dos apoiadores e fazerem selfies, entre a entrada  e o salão do clube, Raquel, Priscila e Guilherme sobem ao palco.

Os membros da chapa majoritária voltaram ao fundo do palco para dar espaço para os apoiadores discursarem. O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi um dos que ocuparam o palco para falar. "Tenho certeza que Pernambuco começa a escrever uma nova história hoje", disse o prefeito.

Em seu discurso, o ex-governador Gustavo Krause, pai de Priscila, disse que a convenção partidária é uma exigência legal, mas essa da qual ele participa é também uma celebração em favor da liberdade e da democracia.

O ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, também subiu ao palco. Ele lembrou a importância da chapa para o estado e relembrou a trajetória política da filha, de Priscila e Guilherme Coelho na política.

Por Blog da Folha com informações de Carlos André Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário