GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Ipec que colocou Haddad na frente no 1º turno divulga pesquisa para governo de SP: Tarcísio tem 53% dos votos válidos, e petista, 47%



Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad vão disputar o segundo turno das eleições 2022 para o governo de São Paulo

Na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 53% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), 47%, segundo pesquisa do Ipec, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta terça-feira, 11.

Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição. É a primeira pesquisa Ipec para governador de SP desde o primeiro turno. 

Para a sondagem, foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro, em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número SP-03658/2022. 

Votos válidos:

  • Tarcísio (Republicanos): 53%
  • Haddad (PT): 47%

Em uma pergunta estimulada, com os nomes apresentados em formato de lista aos entrevistados, Tarcísio aparece com 46%, e Haddad tem 41%. As pessoas que não sabem são 4%, brancos e nulos somam 9%.

Votos totais (estimulada):

  • Tarcísio (Republicanos): 46%
  • Haddad (PT): 41%
  • Branco e nulo: 9%
  • Não sabe: 4%

Segundo a pesquisa, 84% dos eleitores de São Paulo dizem que estão decididos quanto ao voto, e 16% afirmam que podem mudar de ideia até o dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário