GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2022

NÁUTICO - ERRO DE PLANEJAMENTO

Diógenes Braga admite falta de convicção e erros em planejamento no Náutico: 'segundo semestre foi desastroso'

Alvirrubro pode ser rebaixado até o final da semana (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Presidente lamentou falhas durante a temporada, que deve culminar com o rebaixamento à Série C


Afundado na lanterna da Série B e prestes a ter o rebaixamento matematicamente confirmado, o Náutico vai terminar a temporada de uma maneira muito diferente da que começou. Mesmo com dificuldades, o clube acabou se consagrando bicampeão estadual e teve uma boa participação na Copa do Nordeste, conseguindo o terceiro lugar. 

Por outro lado, a queda na Copa do Brasil ainda na primeira fase diante do Tocantinópolis foi só o início de um desempenho longe do esperado, que deve terminar com o descenso à terceira divisão nacional, a qual o time subiu em 2019. O presidente do Timbu, Diógenes Braga, avaliou o ano alvirrubro e citou alguns erros que contribuíram para o cenário se tornar irreversível.

“Tivemos dois semestres distintos. O primeiro teve um saldo positivo, pelo título pernambucano e o terceiro lugar na Copa do Nordeste, apesar de uma campanha ruim na Copa do Brasil. O segundo foi desastroso. Deveu-se a inúmeros erros baseados na forma de planejar futebol. Sofremos muito com coisas que não vinham acontecendo em anos anteriores, com convicção e forma de montagem de elenco. Isso tudo ficou pelo caminho neste ano e culminou com a situação que estamos.”

Com todas essas falhas no futebol, o mandatário confirmou que uma nova diretoria será feita, já que Gilberto Correia, Eduardo Belo, José Barbosa e Roberto Selva colocaram os cargos à disposição e o dirigente aceitou. O planejamento para 2023 deverá começar nos próximos dias.

A situação do time pode ser definida até o final da semana. Caso a Chapecoense vença ou empate com o Tombense na próxima sexta-feira, o Náutico já entrará em campo diante do Grêmio, no próximo domingo, rebaixado. Se os catarinenses sofrerem uma derrota, o Timbu precisa vencer os gaúchos para não cair na 36ª rodada da Segundona.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário