GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de março de 2023

COPA DO BRASIL

Eliminações e classificações com empate: relembre estreias do Náutico no formato atual da Copa do Brasil

Matheus Carvalho marcou contra o Toledo na Copa do Brasil de 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)


Timbu foi eliminado duas vezes na primeira fase em suas últimas cinco participações


Competição mais lucrativa do país, a Copa do Brasil já iniciou sua edição de 2023. Desde 2017, o campeonato de mata-mata adotou o jogo único em sua partida de estreia, tendo o time de maior ranking como visitante e com a vantagem do empate. Desde a implementação desse novo formato, o Náutico já disputou cinco vezes o torneio, com uma classificação com vitória, duas com empate e duas eliminações no primeiro jogo. 

Na próxima quarta-feira (1), o Timbu vai para mais uma estreia. Às 20h, no estádio Primeiro de Maio, os pernambucanos vão medir forças com o São Bernardo. Seguindo com a vantagem do empate, o time de Dado Cavalcanti terá um duro duelo em São Paulo, já que seu adversário vive grande fase na temporada, com sete vitórias seguidas e ocupando a segunda colocação geral do Campeonato Paulista.  

A última edição da competição não traz boas memórias para o torcedor alvirrubro. O Náutico, treinado por Felipe Conceição, foi derrotado pelo Tocantinópolis por 1 a 0 e deu adeus ao campeonato logo no primeiro jogo, situação que também havia acontecido em 2017, quando o Timbu perdeu para o Guarani de Juazeiro-CE, novamente por 1 a 0, no estádio Romeirão. 

Fora da Copa do Brasil em 2021, o Timbu conseguiu vencer sua primeira partida no ano anterior, quando em 2020 derrotou o Toledo por 2 a 0. Matheus Carvalho, que está a disposição de Dado Cavalcanti para o duelo contra o São Bernardo, marcou o último gol da vitória alvirrubra. Naquela edição, o Timbu seria eliminado na fase seguinte, quando empatou em 1 a 1 com o Botafogo, nos Afltios, mas caiu na disputa de pênaltis. 

Já em 2018 e 2019, o Náutico aproveitou a vantagem do empate para superar, respectivamente, os maranhenses Cordino e Imperatriz, com as duas partidas terminando em 1 a 1. Na primeira citada, o Timbu caiu apenas na quarta fase, quando perdeu por 3 a 1, no placar agregado, para a Ponte Preta, após eliminar Fluminense-BA e Cuiabá. Na seguinte, a queda veio logo na próxima partida, quando empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz e caiu nos pênaltis. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário