GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

MAIS UMA DO DESGOVERNO PETISTA

Governo Lula faz da Praça dos Três Poderes estacionamento para factóide

Governo Lula usa Praça dos Três Poderes como estacionamento


Invasão de veículos em local para pedestres mereceu protesto do Secretário de Cultura do DF


O Ministério da Justiça escolheu transformar a Praça dos Três Poderes em estacionamento da nova frota de carros do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), local cujo revestimento em pedras portuguesas, bastante deteriorado, começa a ser recuperado pelo governo do Distrito Federal.

O local que o ministério de Flávio Dino transformou em estacionamento para promover um factóide permanece de difícil acesso ao cidadão comum, cuja livre circulação está impedida por grades, ofendendo o projeto original da área. (Veja vídeo abaixo)

O uso indevido foi criticado pelo secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, pasta que vai conduzir a restauração da Praça dos Três Poderes. Ele gravou um desabafo em vídeo, na Praça dos Três poderes

A praça não foi feita para isso. A praça foi feita para famílias é para ser frequentada por pessoas, para que elas possam contemplar as instituições, os Três Poderes.(…) A praça não é local para eventos desta natureza“, declarou o secretário que ainda cobrou mais “educação patrimonial“.

Não é a primeira vez que veículos ligados ao Ministério da Justiça, pasta comandada por Flávio Dino, param no local proibido. Durante a intervenção federal na segurança do Distrito Federal, viaturas pesadas, como ônibus e blindados, também ficaram paradas na área.

Além de ser proibido estacionar na praça, o piso da Praça dos Três Poderes é feito com pedras portuguesas. Recentemente, o Governo do Distrito Federal anunciou a reforma do local. Serão desembolsados cerca de R$11 milhões na restauração das pedras. 

A Praça dos Três Poderes fica entre o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. A parte urbanística foi idealizada por Lúcio Costa e as construções projetadas por Oscar Niemeyer.

Ao Diário do Poder, o Ministério da Justiça informou que “a autorização para a alocação dos veículos foi concedida pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), mediante ofício enviado pelo MJSP nesta segunda-feira (13)“.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário