GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de março de 2023

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO

Recife realiza mutirão de vacinação contra covid neste fim de semana (11 e 12); saiba os locais

Secretaria de Saúde do Recife organiza mutirão de vacinação contra Covid-19                                                                                                                                                            neste final de semana (sábado, 11 e domingo, 12) - Foto: Ikamahã / Secretaria de Saúde do Recife


Além do imunizante contra Covid-19, alguns locais poderão atualizar o cartão de vacina do morador



Neste sábado (11) e domingo (12), moradores da cidade do Recife poderão completar ou iniciar o esquema vacinal contra o coronavírus em dez pontos do município. O mutirão de vacinação contra Covid-19 está voltado para as pessoas com mais de 6 meses de vida. No entanto, em alguns pontos específicos, moradores de diferentes idades poderão também atualizar o cartão de vacina.

A Secretaria de Saúde do Recife aponta que é necessário ter em mãos no momento da vacinação o documento de identificação, a carteira de vacinação, os comprovantes de vacinação da Covid-19 e o cartão SUS (caso tenha os últimos três).

Vale ressaltar que as crianças menores de idade deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para se vacinarem, deve ser apresentado o documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável.

Caso não possua um certificado de residência e também não tenha o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada no momento da vacinação e especificamente para estas ações.

Quem pode ser vacinado no mutirão de vacinação?

Além das pessoas com mais de seis meses de vida, que desejam iniciar o esquema vacinal com a primeira dose, os moradores que desejam tomar a segunda dose, e já passaram dos 28 dias de intervalo entre as vacinas, também poderão adquirir o imunizante em um dos pontos listados mais abaixo.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário