GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

NÁUTICO - VALORIZANDO A PRATA DA CASA

Dado Cavalcanti valoriza participação de jovens jogadores da base na goleada do Náutico

Treinador exaltou participação do jovem atacante Rodrigo Leal (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico aproveitou partida no Arruda para testar novos atletas do Timbu


Na noite desta quarta-feira (15), no Arruda, o Náutico goleou o Íbis por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Além do placar positivo e a manutenção na briga por uma vaga direta nas semifinais do estadual, o técnico Dado Cavalcanti também aproveitou o duelo para testar e dar minutagem a jovens jogadores alvirrubros, destacando a presença do atacante Rodrigo Leal, de 19 anos, que estreou pelo profissional do Timbu. 

“Hoje utilizei Lucas Paraíba numa função um pouco mais atrás, para alimentar um pouco mais o nosso time. Já havia utilizado Nathan antes, hoje foi a vez de Lucas. Rodrigo Leal é um jovem da casa, um jovem talento, um jogador que é uma expectativa do clube de crescimento e evolução. Não está pronto ainda, mas hoje teve a oportunidade de entrar em campo e por muito pouco não fez o gol”, disse o técnico alvirrubro. 

Dado também comentou que sempre buscará alternativas na escalação do Náutico, relembrando o apertado e duro calendário no começo da temporada, onde o time disputa, além do Campeonato Pernambucano, as Copas do Nordeste e do Brasil. “Temos um grupo enxuto, então todas as vezes que eu tenho o máximo de jogadores à disposição eu celebro. Sempre que posso, criando alternativas prevendo as ausências lá na frente. São jogos sucessivos e existem problemas com lesões e suspensões”, afirmou. 

Após assumir provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá mais duas partidas no estadual, contra Maguary e Petrolina, para garantir uma vaga direta nas semifinais da competição. Porém, além de pontuar bem, precisará torcer contra o Retrô. No momento a Fênix ocupa a terceira posição, com um jogo a menos em relação ao Timbu e apenas um ponto de diferença. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário