GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

PEDIDO DE CPI PROTOCOLADO

CPI do MST alcança número de assinaturas e pode ser instalada

Zucco é autor do pedido de instalação da CPI do MST.


O documento registra 172 assinaturas de diversos partidos, nenhuma de parlamentar do PT


O pedido para instalação da CPI do MST, iniciativa do deputado federal Tenente Coronel Zucco (Rep-RS), alcançou o número mínimo de 171 assinaturas para ser instalada na Câmara dos Deputados e, de acordo com o autor do pedido, a solicitação já foi protocolada.

No requerimento, o parlamentar justifica a necessidade de “investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do seu real propósito, assim como dos seus financiadores”.

O documento registra 172 assinaturas de diversos partidos, nenhum parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) assinou o pedido.

O deputado celebrou o resultado.

Vai ter CPI do MST! Conseguimos as assinaturas mínimas e já protocolamos. Juntos somos mais fortes”, disse o parlamentar.

FAESP apoia CPI do MST

Para o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, a instalação da CPI para investigar os movimentos de invasões de terras produtivas que ocorrem por todo país é de extrema importância.

O direito à propriedade privada é inegociável. O setor do agronegócio e toda cadeia produtiva devem ser respeitados. Somos responsáveis por emprego, renda e pela segurança alimentar. Não podemos viver de sobressalto em hipótese alguma. Invadir propriedade privada é crime”, afirma Tirso Meirelles.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário