GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SPORT - NÃO FICAM NA ILHA

Ruiz e demais jogadores que encerram contrato neste fim de ano não ficarão no Sport em 2017

Ruiz disputou 13 partidas pelo Sport, sendo oito como titular, marcando apenas um gol no clássico contra Santa

Ao todo, dez jogadores se despedem após temporada fraca no clube rubro-negro


A fraca campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, quando o time se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, teve seu reflexo no elenco rubro-negro. Nenhum dos dez jogadores que possuem seus contratos com o Leão se encerrando neste final de ano será chamado para renovar. Entre eles, o atacante colombiano Luis Carlos Ruiz, único que terminou a Série A como titular do time. A informação foi confirmada nesta quarta-feira ao Superesportes pelo novo diretor de futebol do clube, Augusto Carreras.

Contratado em julho junto ao Atlético Nacional, Ruiz disputou 13 partidas pelo Sport, sendo oito como titular, marcando apenas um gol (na vitória por 5 a 3 sobre o Santa Cruz, pelo Brasileiro). "Já temos uma definição e não vamos ficar com nenhum atleta que tem seu contrato encerrando. Nenhum deles faz parte dos nossos planos para 2017 e cada um vai seguir o seu caminho", destacou o dirigente. 

Dessa forma, além de Ruiz, também não permanecem no Sport outros jogadores aproveitados com certa regularidade no último Brasileiro, como o lateral direito Apodi, o volante Paulo Roberto e os atacantes Edmilson e Vinícius Araújo. Assim como os pouco aproveitados Luiz Carlos (goleiro), Luis Gustavo e Henrique Mattos (zagueiro) e Rodrigo Mancha (volante). O meia Gabriel Xavier acertou sua ida para o Vitória-BA.

Diretor do Sport mostra confiança em reposição

Segundo Carreras, a definição da não renovação de nenhum contrato não interfere no número base de oito contratações para 2017. No entanto, apesar dos contato com alguns possíveis reforços já terem sido iniciados, dificilmente o clube fará algum anuncio oficial de contratação antes da virada do ano, de acordo com o cartola.

"Estamos contactando primeiro os clubes. Há vários tipos de negociação, como troca de ativos, empréstimos ou mesmo aquisição em definitivo de parte dos direitos econômicos dos atletas. Temos certeza que esses nomes terão aprovação da torcida", prometeu Carreras. "Quando entramos em uma negociação, muitos clubes demonstram interesse em envolver jogadores do Sport na negociação. Não há nenhum jogador inegociável. Mas a nossa intenção não é se desfazer de mais nenhum atleta do nosso elenco", finalizou o dirigente leonino.


Diario de Pernmbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário