GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SPORT - VAI COMANDAR TUDO

Sport desiste de ter "dois técnicos" e Daniel Paulista comandará time também no Estadual

Daniel Paulista: "O nosso pensamento é utilizar o máximo possível das categorias de base no Pernambucano"

Ideia de manter um time alternativo no Estadual, porém, está mantida


A decisão da permanência de Daniel Paulista como técnico do Sport para 2017 também colocou um ponto final na ideia da diretoria rubro-negra de ter dois treinadores no início da temporada. Isso porque o profissional, que ajudou a livrar o Leão do rebaixamento, ficará à frente da equipe em todas as competições, incluindo o Campeonato Pernambucano, quando será utilizado uma equipe alternativa, formada por reservas e jogadores do sub-20, na fase classificatória. Para fechar a comissão técnica, ainda serão contratados mais um preparador físico e um assistente técnico. Mesmo assim, Thiago Duarte, que trabalhou com Daniel durante o Campeonato Brasileiro, também permanece na função.

"Teremos o comando único de Daniel Paulista, que vai mesclar o time nos jogos da Copa do Nordeste e depois com os meninos da base no Pernambucano. Observamos que nas últimas temporadas o time chega fadigado em setembro em função da maratona de jogos quarta e domingo no início da temporada. Além disso, o outro ponto é que precisamos observar esses meninos da base, principalmente nas categorias sub-20 e sub-17, que ganharam tudo em 2016", explicou o novo vice-executivo e de futebol do Sport, Gustavo Dubeux. "Eventualmente, em alguns jogos fora, o assistente do clube poderá colocar o time em campo", completou o dirigente.


Planejamento do Sport para competições

Dentro do planejamento de comandar o Sport em todas as competições, Daniel Paulista deverá assistir alguns jogos do clube na Copa São Paulo de Juniores. O Leão estreia no dia 3 de janeiro, contra o Batatais, no interior paulista. "O nosso pensamento é utilizar o máximo possível das categorias de base no Campeonato Pernambucano. É um trabalho que sempre fiz como auxiliar e vinha fazendo como treinador também. E pela proximidade da sede do Sport na competição ser próxima de Ribeirão Preto (onde passará o réveillon) é certo que pelo menos os dois primeiros jogo eu acompanhe. Para estar observando o melhor momento de cada um em uma competição de nível porque com certeza alguns meninos desses serão aproveitados no profissional", adiantou Daniel.

Segundo o treinador, o fato de comandar praticamente dois times distintos no início da temporada não será problema. A ideia, inclusive, é que não haja diferenciação das equipes nos treinamentos da semana. "Não vamos separar o grupo. Nós vamos treinar todos os atletas. É lógico que em alguns determinados momentos nos vamos priorizar principalmente pela questão do desgaste principalmente nesses primeiros meses para que a gente não sofra o que aconteceu conosco nos últimos anos. Mas todos os jogadores terão oportunidades", garantiu o comandante leonino.




Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário